segunda-feira, 13 de abril de 2015

Salve-se quem Puder! O Brasil não tem Governo


Aécio Neves fez ontem críticas duras à presidente Dilma Rousseff depois da escolha do vice-presidente Michel Temer como articulador político do Governo junto ao Congresso.

Para o senador, Dilma fez uma espécie de "renúncia branca", ou seja, ela não estaria mais no comando do seu próprio mandato e teria transferido seus poderes de governanta para outras mãos.

Aécio indagou: - Que papel desempenha hoje a presidente da república?

Boa pergunta, senador.

A presidente não sai às ruas, não fala com o povo, não participa de eventos abertos, não tem diálogo com os outros poderes, seu guru e mestre ainda é o ex-presidente Lula, que a manipula como um ventríloquo.

Dilma senta à direita de Sarney. Está nas mãos do presidente do Senado, seu antigo aliado, Renan Calheiros. Nenhuma medida do Governo passa pela casa sem o aval do senador. Na Câmara, ela bate de frente com Eduardo Cunha, que não consegue dobrar.

Para dialogar com o legislativo, Dilma encarregou o vice, Michel Temer, do PMDB, partido aliado do PT, mas que vem se portando como maior opositor do Governo.

Para finalizar, o ministro Levy é o testa de ferro que faz o trabalho “sujo” no lugar de Dilma. A ele, cabe tomar as decisões impopulares como alta de preços, arrocho salarial, aumento dos juros e corte de benefícios trabalhistas, que a candidata jurou jamais tomaria.

Com pouco mais de cem dias de governo, Dilma já parece em fim de carreira. Abatida, isolada, enfraquecida, desmoralizada...

O mito da "gerenta" "competenta" se desfez. 
As mentiras da campanha, por fim,  se revelaram. 
As pesquisas comprovam sua decadência: 64 por cento dos brasileiros reprovam a presidente.
Milhões gritam nas ruas exigindo sua saída: por impeachment ou por renúncia. 
Dilma foi a primeira a abandonar o barco que deveria conduzir.
Salve-se quem puder.  O Brasil não tem governo.


@rachelsherazade
facebook.com/rachelsheherazadejornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...