quinta-feira, 9 de abril de 2015

B. SILVA - "Sandálias da humildade" para o prefeito Florentino Neto

Desmoralização
É o que o prefeito de Parnaíba dá sinais de querer fazer com os vereadores da cidade: desmoralizá-los, tornando sem efeito aquilo que eles fazem na Câmara Municipal. Sim, porque as leis e os requerimentos que aprovam não são executados, salvo algumas exceções. Resta fazer o quê? Denunciar na imprensa as falhas da administração? Muito difícil, porque para a maioria deles essas falhas inexistem.

Falta humildade
Talvez para demonstrar que é diferente, o prefeito Florentino Neto – mais de 2 anos depois -  continua sem nomear o líder do seu governo na Câmara. Isto para seguir à risca o exemplo deixado pelo seu antecessor e mentor político, José Hamilton Castelo Branco, que nos 8 anos que administrou a cidade nunca escolheu um vereador para ser o líder do seu governo. O último prefeito que fez isso, conforme seria o normal, foi o ex-prefeito Paulo Eudes. Zé Hamilton, e agora o Florentino, usam o artifício de dar portarias para os vereadores distribuírem para os seus e, a partir de então, cada um que ele mantém no “cabresto” passa ser um líder seu nato.

Falta humildade I
Um líder do governo, com o pouco de embasamento técnico, faz falta até mesmo para explicar mais detalhadamente determinados projetos polêmicos do poder executivo, que são submetidos à apreciação dos vereadores às pressas, obrigando alguns deles a se absterem de votar ou votarem contra, por não entenderem bem do que se trata. Que o diga o vereador de oposição Bernardo Rocha, que dá claras demonstrações de que gostaria de entender melhor a matéria, mas falta quem dê explicações. Até nisso o prefeito humilha seus “amigos” vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...