quinta-feira, 30 de abril de 2015

Governo demonstra não se preocupar com segurança no litoral do estado

Essa imagem abaixo, mostra apenas uma das diversas viaturas entregues as “cidades do norte do estado” (PI), cidades do porte de Parnaíba como Piripiri e Campo Maior foram contempladas com essas viaturas, menos Parnaíba que sofre o abandono do governo Wellington Dias (PT). Quando o governador mandar investimentos nesse setor, que mande para Parnaíba o efetivo humano que não mandou no inicio de seu mandando e também motos, pois 90% ou mais dos crimes são cometidos por motoqueiros que viaturas não conseguem alcançar.
Em Parnaíba o governador petista ao invés de trazer, fez é tirar, ele já levou a academia de Policia Militar deixando só o prédio com pouca utilidade, ou vejamos, onde estão os policiais militares de Parnaíba e região norte ? Eles estão em seus cursos de formação em Teresina, treinando em local menos adequado do que a academia de Policia em Parnaíba que precisa de uma boa reforma para voltar com suas atividades, garantindo menos custo aos policiais que sofrem sem condições de se manter na capital...
Na calada da noite academia sendo retirada de Parnaíba 

...Por outro lado o governo pode manter uma base em parte do complexo onde fica a academia na BR 343, com estrutura inclusive parecida a de um batalhão com policiamento estratégico que atue na prevenção de roubos de cargas e furtos de veículos tendo como destino certo às cidades vizinhas e estados do Maranhão e Ceará. Além do mais a Policia Militar estaria com efetivo pronto na entrada da cidade com maior rapidez e agilidade na  ajuda emergencial a outras cidades da região norte que sofrem constantemente com a violência e falta de policiamento.
Existem muitos motivos para manter a academia de Policia Militar em Parnaíba e falta a vontade das autoridades em fazer isso, a mesma vontade que eles mostram em cidades como por exemplo, Picos, onde o comandante Geral da PM Coronel Carlos Augusto participou recentemente de audiência pública na câmara de vereadores da cidade juntamente com o secretário de segurança pública do estado Fábio Abreu, procurando alternativas para a segurança daquela cidade e região.
Imagem: Facebook da Policia Militar - Audiência pública realizada na cidade de Picos.

O mesmo não vemos em Parnaíba, onde as viaturas estão cada vez mais sucateadas e o efetivo desmotivado tendo que se virar com dez litros de combustível que não atende a demanda de ocorrências. E olha que a maioria na câmara de vereadores e o próprio prefeito da cidade de Parnaíba apoiam o governador Wellington Dias (PT).

Edição: Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...