sábado, 18 de abril de 2015

Como Não Escolher um Tesoureiro

Assista ao comentário em:
https://www.youtube.com/watch?v=r8_BsA3iK4U


Porque será que a prisão de João Vaccari Neto não me surpreendeu? Será por que ele não é o primeiro tesoureiro do partido a se envolver em escândalos de corrupção?

Em 2010, o então tesoureiro do PT, Delúbio Soares foi condenado a prisão pelo Supremo por corrupção ativa no escândalo do Mensalão. Para quem não se recorda, Delúbio coordenava o núcleo financeiro do Mensalão e pagava os deputados comprados com dinheiro pública.

Mas, pelo visto, o PT não aprendeu a lição. Contratou um novo tesoureiro, com um passado nada auspicioso. Seria de caso pensado? Alguém sob medida para fazer o serviço sujo para o partido? 

João Vaccari Neto é suspeito de desviar dinheiro da coorperativa Bancoop para abastecer o caixa 2 de campanhas do PT. Qualquer semelhança com o Petrolão não deve ser mera coincidência.
Vaccari é réu por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. 
Ontem, o nada confiável tesoureiro do PT, foi preso por tempo indeterminado acusado de receber propina em esquema de corrupção na Petrobras. As denúncias partiram de dois delatores do Petrolão: Pedro Barusco e Alberto Yousseff.
Segundo as investigações, Vaccari não agia sozinho e tinha a conivência e a participação da família. Na conta da mulher do tesoureiro, o MP encontrou 400 mil reais desviados dos cofres da Petrobras. A filha do tesoureiro enriqueceu misteriosamente, e seu patrimônio passou de R$ 240 mil para mais de R$ 1 milhão.Já a cunhada de João Vacari, Marice Correia de Lima, que também teve a prisão decretada, está foragida. Ela é suspeita de operar junto com Vaccari no esquema de desvio de dinheiro público que era “lavado” e transformado em doação de campanha para os caixas do PT, PP e PMDB.
Apesar das evidências contra Vaccari, o PT divulgou nota reafirmando a confiança na inocência do tesoureiro. O companheiro Sibá Machado chegou a dizer que a prisão de Vaccari seria política. Sem criatividade, ele repete o mesmo mantra da inocência e da perseguição ao PT usados durante o processo do Mensalão.

Sinceramente, eu não convidaria Vaccari nem para ser síndico de prédio.   

O PT já anunciou que até sexta feira o novo tesoureiro do partido será definido. Eu não sei que critérios o Partido dos Trabalhadores usa para escolher seus tesoureiros, mas, certamente, honestidade não deve ser um deles.


@rachelsherazade
facebook.com/rachelsheherazadejornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...