Domingo é dia de Praia correto? Sim, entretanto em Luiz Correia não é essa a resposta que vem dos moradores e turistas que frequentam a cidade. A nossa reportagem esteve visitando o município praiano a convite dos comerciantes da Praia local para constatar o total descaso e abandono que Luiz Correia se encontra.
Por causa da sujeira espalhada pela cidade, na beira da praia e nas proximidades, os banhistas se afastaram de Luiz Correia, a falta de eventos para os turistas e moradores também são fortes motivos para o fracasso do turismo local e consequentemente da economia do município.
Vendedores e comerciantes que têm restaurantes e barracas lamentam a ausência de pessoas na Praia, nossa lente flagrou no último domingo um cenário de completa solidão e prejuízo para a cidade. “Sem turista, não há venda e se não há venda o dinheiro não circula” lamentava o comerciante.
O caos vai mais além, não são somente as praias que estão sujas o problema de sujeira é em toda a cidade, próximos a prédios públicos, escolas, postos de saúde, restaurantes e hotéis a fedentina é insuportável. Os locais de lazer também não vão bem, a principal praça da cidade está depredada, com bancos quebrados e iluminação precária.
Para alguns críticos a cidade de Luiz Correia é um município sem lei, para a população a cidade está jogada ao Deus dará. Deserta, sem economia e com vários problemas administrativos a população clama por melhorias e soluções na cidade de Luiz Correia.
Veja aqui o apelo deste empresário de Luis Correia, ele relata o CAOS na cidade através de uma rede social.
Roberto William | Folha de Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.