segunda-feira, 6 de abril de 2015

Ausência de gestão enfraquece turismo e economia de Luis Correia-PI


Domingo é dia de Praia correto? Sim, entretanto em Luiz Correia não é essa a resposta que vem dos moradores e turistas que frequentam a cidade. A nossa reportagem esteve visitando o município praiano a convite dos comerciantes da Praia local para constatar o total descaso e abandono que Luiz Correia se encontra.

Por causa da sujeira espalhada pela cidade, na beira da praia e nas proximidades, os banhistas se afastaram de Luiz Correia, a falta de eventos para os turistas e moradores também são fortes motivos para o fracasso do turismo local e consequentemente da economia do município. 


Vendedores e comerciantes que têm restaurantes e barracas lamentam a ausência de pessoas na Praia, nossa lente flagrou no último domingo um cenário de completa solidão e prejuízo para a cidade. “Sem turista, não há venda e se não há venda o dinheiro não circula” lamentava o comerciante.


O caos vai mais além, não são somente as praias que estão sujas o problema de sujeira é em toda a cidade, próximos a prédios públicos, escolas, postos de saúde, restaurantes e hotéis a fedentina é insuportável. Os locais de lazer também não vão bem, a principal praça da cidade está depredada, com bancos quebrados e iluminação precária. 


Para alguns críticos a cidade de Luiz Correia é um município sem lei, para a população a cidade está jogada ao Deus dará. Deserta, sem economia e com vários problemas administrativos a população clama por melhorias e soluções na cidade de Luiz Correia.


Veja aqui o apelo deste empresário de Luis Correia, ele relata o CAOS na cidade através de uma rede social.

 
Roberto William | Folha de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...