sexta-feira, 13 de março de 2015

Professores e estudantes do Liceu protestam contra o governo do estado

Alunos realizaram manifestação nesta quinta-feira (12) (Foto: Reprodução/TV Clube)Alunos realizaram manifestação na Av. Frei Serafim em Teresina (12) (Foto: Reprodução/TV Clube)
Cerca de 250 professores e estudantes do colégio Liceu Piauiense fecharam a Avenida Frei Serafim, no sentido Leste-Centro, durante protesto na manhã desta quinta-feira (12) em Teresina. Os manifestantes reclamam da falta de infraestrutura da unidade temporária, para onde foram transferidos até a reforma da escola.
Segundo a professora Yara Ferry, a escola Anísio de Abreu, no bairro Marquês, não tem condições para atender 1.070 estudantes do ensino médio nos dois turnos e as aulas podem ser suspensas até uma solução. "É um desrespeito com os alunos. Salas de aula quebradas, janelas não fecharam, teto comprometido, infiltração, faltam tomadas nas salas e pias nos banheiros, entre outros problemas", contou.
Alunos realizaram manifestação nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Clube)Professores e alunos cobraram aluguel de prédio até
fim da reforma de escola (Foto: Reprodução/TV Clube)
Ela explica que a reforma no colégio Liceu Piauiense iniciou este mês e a previsão de entrega é somente no dia 1º de agosto. Como sugestão, os professores cobram do governo o aluguel de um prédio próximo a escola, no Centro da cidade.
"Não podemos ficar sem aula, se o governador e o secretário querem acabar com o Liceu, eles estão conseguindo. Porque esperaram as aulas voltar para começar as obras? Estamos desde outubro de férias, poderia ter feito antes. Parte dos alunos já pediram transferência, porque acham a unidade onde estamos longe", declarou Yara Ferry.
O secretário interino de educação, Helder Jacobina, disse que os alunos voltam ao Liceu Piauiense em agosto. A previsão é de que a obra fique pronta em 180 dias. Ele informou que quanto ao colégio Anísio de abreu serão feitos reparos ainda este mês.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...