quarta-feira, 11 de março de 2015

Governo do PT faz campanha declarada contra Parnaíba; W. Dias quer fechar CEJA(Supletivo) de Parnaíba



Depois de o governador do PT, Wellington Dias, mandar fechar e transferir a sede da Academia de Polícia Militar de Parnaíba para Teresina, inclusive, com retirada de móveis em caminhão na calada da noite, a SEDUC-PI resolve mostrar suas garras contra a população parnaibana.

A Secretaria Estadual de Educação determinou que os professores do CEJA – Centro de Ensino de Jovens e Adultos Jonas de Morais Correia, em Parnaíba, sejam transferidos para outras unidades de ensino da rede estadual, em um ato para fechar de vez o antigo “Centro Supletivo", prejudicando centenas de alunos de Parnaíba e de cidades vizinhas.
Diante da medida adotada pelo do governador W. Dias, professores, servidores e alunos do CEJA foram à Regional de Educação de Parnaíba, na manhã desta quarta-feira, 11 de março, pedir explicações ao diretor regional da GRE, Roberto Fernandes sobre a irresponsabilidade e o desrespeito cometidos pela SEDUC-PI.  Os trabalhadores em educação do CEJA ligaram para o vereador Carlson Pessoa (PSB), que participou do encontro.

Os professores são totalmente contra a medida de fechar o CEJA e prejudicar alunos de Parnaíba, Buriti dos Lopes, Cocal, Ilha Grande, Luís Correia e outros municípios, que buscam no local uma oportunidade de concluir seus estudos e melhorar de vida. As explicações do diretor regional Roberto Fernandes não convenceram os servidores do CEJA, que buscarão ajuda para manter a unidade de ensino em pleno funcionamento.

Para o vereador Carlson Pessoa, o governador Wellington Dias e a secretária Rejane Dias devem mesmo ter muito ódio e rancor de Parnaíba. “Ainda não satisfeito com o fechamento da Academia de Polícia Militar de Parnaíba, agora o governo do PT quer também acabar com o CEJA, o tradicional Supletivo de Parnaíba. É muita audácia desse governador Wellington Dias querer acabar com as estruturas publicas estaduais em Parnaíba, tudo por despeito com nosso povo por causa do resultado da última eleição, onde ele não logrou vitória na cidade”, comentou.

]

O vereador colocou seu gabinete e sua assessoria jurídica à disposição dos professores e alunos do CEJA, e garantiu que levará mais essa lamentável situação criada pela gestão W. Dias ao conhecimento do Legislativo de Parnaíba.

“A Câmara Municipal já se manifestou e cobrou explicações do governo do PT sobre o fechamento da Academia de Polícia. Vamos cobrar o funcionamento do CEJA em Parnaíba, pelas décadas de bons serviços prestados à população do nosso município e de muitas cidades da Região Norte do Estado”, disse.
Carlson Pessoa afirma que a população de Parnaíba não pode ser vítima do ódio do governador Wellington Dias contra o município, e teme que o petista mande fechar outras estruturas estaduais, comprometendo muitos serviços públicos já existentes há anos na cidade. “Já tem gente fazendo piada e apostando sobre qual órgão o governador do PT vai fechar na próxima semana em Parnaíba. Ele precisa descer do palanque. Wellington Dias está fazendo uma campanha declarada contra Parnaíba, e só quem recebe portaria do governo é que não quer ver”, concluiu.
ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Agenda dos candidatos a prefeitura de Parnaíba

  Zé  Hamilton Psd  Manhã: Caminhada no Dom Rufino  Noite: comício com apoiadores na Avenida Geraldo Ponte Cavalcante/Dom Rufino Hélio Olive...