quinta-feira, 19 de março de 2015

Candaar no Afeganistão perde: "Grávida é flagrada madrugando na fila de posto de saúde em Parnaíba"

                                                  Na escuridão da noite 
Centenas de pessoas que diariamente passam por humilhações para conseguirem uma consulta, exame ou até mesmo um medicamento, já não é mais novidade em Parnaíba. o fato mais recente  é que nossa reportagem flagrou o caso de uma jovem grávida que está desde o começo do mês de março tentando uma ultrassom gestacional no posto de saúde módulo 35, na Rua Vereador Arimateia Carvalho Bairro Piauí, sob-responsabilidade da Prefeitura.
Grávida passa a madrugada na fila com outras mulheres esperando serem atendidas um dia

A grávida Laís Emanuela, disse para nossa reportagem que não é respeitada a lei de prioridade e chega ao posto de saúde por volta das 19 horas, passando a madrugada acordada para no dia seguinte ainda na fila tentar uma vaga e quando chega sua vez o atendente do posto identificado por Alex, comunica que não tem o exame ou que o sistema está fora do ar e explica que existem apenas três procedimentos para todos os postos em Parnaíba.
Mantimentos são levados para não passarem sede ou fome


A população não sabe o que acontece com as vagas para exames, consultas e remédios, pois existem pacientes que desde fevereiro de 2015 aguardam por raios-X do tórax e eletros, mas até hoje não conseguiram. A população pede intervenção do Ministério Público para que estes descasos parem de acontecer com tanta frequência nos postos de saúde em Parnaíba.
No dia seguinte o tumultuado de gente que vai e volta aos postos de saúde continua 

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...