terça-feira, 17 de março de 2015

Magarefe leva uma paulada na cabeça e tem sua bicicleta roubada.

O magarefe ficou sem a bicicleta e com a cabeça lesionada
O magarefe Francisco Evaldo Galeno Pereira, de 40 anos, foi lesionado com uma violenta paulada na cabeça desferida pelo nacional Denilson Nascimento Silva, de 18 anos, residente a rua Anhanguera, nº 2578, bairro Piauí.

De acordo com a policia, a vítima seguia pela rua Anhanguera em sua bicicleta quando parou para conversar com um primo.

Denilson apareceu e seguiu a vítima, na sequencia o agrediu com uma violenta paulada, tomando sua bicicleta. 

O acusado no camburão do ronda cidadão
O caso foi comunicado à policia e uma guarnição do ronda cidadão comandada pelo cabo Farlon Machado, localizou o acusado, que foi reconhecido pela vítima como autor da agressão e do roubo
A bicicleta não foi localizada e o caso encaminhado a central de flagrantes.
Seu Galeno estava muito triste. Foi assaltado e lesionado. 

Mulher é vítima de bala perdida durante execução de jovem no litoral

Uma mulher foi vítima de bala perdida durante um homicídio no bairro Santa Luzia, em Parnaíba. O jovem identificado como Wanderson Severino de Lima, 24 anos, morreu após ser executado após vários disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu Maria Madalena da Silva Chaves, 49 anos, que estava dentro de casa. 
O caso ocorreu na noite desta sábado (14). De acordo com testemunhas, o autor dos disparos- que ainda não teve a identidade confirmada- cometeu o homicídio e saiu a pé na companhia de uma mulher, também não identificada.

A motivação para o crime ainda está sendo investigada e de acordo com a Polícia Militar pode ter relação com o tráfico de drogas.

Wanderson Severino ainda chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. A dona de casa foi submetida a cirurgia para a retirada do projétil. 
Fonte: Cidadeverde.com

Corpo de motociclista dá entrada no IML de Parnaíba.

Uma equipe do IML de Parnaíba composta pelo policial Robinson Castilho e o auxiliar de necrópsia Ricardo Fontenele, removeu na tarde desta segunda-feira(16), da UTI do Heda, o corpo de Sebastião João Araújo Oliveira, de 42 anos, natural da localidade Brejinho de Fátima, zona rural de Luis Correia.

A vítima foi a óbito na UTI  do hospital estadual Dirceu Arcoverde de onde estava internada depois de colidir sua motocicleta em um animal na BR 402, próximo ao povoado Camurupim em Luis Correia, fato ocorrido no início da noite do dia 11/03.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Zé Filho vai a ato pró-impeachment e critica Wellington

O ex-governador Antônio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), criticou o governador Wellington Dias e o Partido dos Trabalhadores (PT) neste domingo (15). Ele participou do ato defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff, na avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. Sem dar declarações públicas desde que perdeu a eleição do ano passado, o peemedebista aproveitou a oportunidade e teceu duras críticas ao governador. Disse que são mentirosas as acusações de que deixou o Estado quebrado.
"Isso é uma mentira que estão colocando para o povo. Em um mês o governador tirou o Estado do Cauc, que história é essa? Tudo estava em andamento no meu governo", disse.
O ex-governador afirmou que a segurança do estado só piora e que a Força Nacional ainda não chegou. "O PT tem o discurso e na prática faz outras coisas", criticou.
Segundo ele, os três meses do governo Wellington Dias serviram apenas para fazer política. "O governo está altamente político. Começa com 11 deputados que não foram eleitos assumindo a Assembleia. Hoje, 40 deputados estão recebendo como parlamentar e dizem que o Estado está quebrado. Como está quebrado?", questiona.

Para Zé Filho, não se pode acreditar na palavra do governador Wellington Dias. O ex-governador, que estava vestindo uma blusa amarela com a frase "Fora Dilma", garantiu que permanecerá na oposição. "Foi o povo que me colocou na oposição e vou continuar", finalizou.

Por José Wilson / Jornal da Parnaíba
Por Yala Sena/Cidade Verde

Foragido da penitenciária Major Cesar em Teresina é capturado pela policia em Buriti dos Lopes.

Bambu chegando na delegacia de policia de Buriti dos Lopes
Uma operação da policia militar de Buriti dos Lopes composta pelos sargentos Vieira, Jota Arimateia, cabos A.Filho, José, Rodrigues e o soldado Aguiar, conseguiu prender nas primeiras horas da manhã dessa segunda-feira(16), em cumprimento a um mandado de prisão, o foragido da penitenciária agrícola Major Cesar, localizada as margens da BR 343 em Teresina, o conhecido Genival dos Santos, o nacional Bambu.

A prisão do fugitivo ocorreu em uma casa situada no Morro da Mala Velha em Buriti dos Lopes. De acordo com a policia, Bambu vivia traficando drogas na região

Apesar da casa investigada ter sido vistoriada, a policia não encontrou drogas.

 Policiais militares do GPM de Buriti dos Lopes.
Casa investigada onde Bambu foi capturado.

Morte de tenente pode marcar volta do crime organizado no PI; entenda

ELE FOI EXECUTADO com nove tiros em seu sítio na cidade de Timon, dia sete deste mês
A morte do tenente PM Itamar Oliveira de Carvalho, 45, Chefe da Diretoria de Inativos da Policia Militar do Piauí, executado com nove tiros em seu sítio na cidade de Timon, dia 7 deste mês, pode ser a volta do crime organizado no Estado do Piauí.
Uma fonte da própria PM, informou que, o tenente estava na mira dos criminosos desde os tempos em que foi Delegado de Polícia no interior do Estado e promoveu diversas ações de combate as organizações criminosas resultando em prisões e provocando a debandada de alguns bandidos para outros Estado.
Sobre organizações criminosas, o ex-secretário de Segurança, deputado Robert Rios tem advertido sempre que, “comete um equívoco, quem imagina que o crime organizado está morto, dominado ou parado. “Eles apenas estão cautelosos. Mas, nunca desativados”.
Na última entrevista que concedeu sobre o assunto, Rios falou que anda preparado e que “o pau que dá em Chico, também dá em Francisco”.
SUSPEITO
A prisão de Leonardo Danilo dos Santos, o “Leo Grandão”, 25, suspeito de envolvimento na morte do tenente Itamar, poderá esclarecer tudo, desde que, ele fale o que sabe. De acordo com nosso informante, a Polícia vai ter que usar toda a sua habilidade e inteligência para chegar não só aos autores, mas, principalmente, aos mandantes. Leonardo nega qualquer participação.

Fonte:180graus

Homem morre ao tentar pegar água e cair de cabeça em poço, em União-PI

Um homem identificado apenas como 'Raimundo Paraná' morreu após cair acidentalmente em um poço escavado, conhecido como cacimbão, na noite de ontem (14), no bairro São Judas, município de União a 59 km de Teresina. 
De acordo com testemunhas, o reservatório de água tinha mais de 10 metros de profundidade e a vítima escorregou e caiu de cabeça ao tentar pegar água durante a noite.
O corpo de 'Raimundo Paraná' foi retirado com a ajuda de vizinhos, mas ele já estava sem vida. 

cidadeverde.com

FORA DILMA: Manifestantes se reúnem em frente à Alepi

Um grupo de manifestantes se reúne em frente a Assembleia Legislativa, na avenida Marechal Castelo Branco, local da concentração do protesto Fora Dilma, em Teresina. Cerca de 500 pessoas vestidas com as cores da bandeira nacional carregam faixas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff e com dizeres de ‘Fora PT’.
bb00fc791cef22db94942f7859dcd49f.jpg
No protesto já chegaram autoridades políticas como o ex-governador Zé Filho (PT) e o deputado estadual Robert Rios (PDT). Robert, inclusive, disse que o movimento nacional mostra a repulsa do povo com a presidente Dilma. “Ela venceu a eleição mentindo e agora tem que aguentar a revolta da população. Se ela tivesse um pouco de dignidade, renunciava”, disse.
a85602c568b176d89ceda607de98f4fa.jpg
Em entrevista ao 180, Zé Filho disse que a manifestação é um momento importante que mostra a "indignação do povo, que não aguenta mais essa opressão que o governo faz. O PT está acabando com o Brasil".
Aqui no Piauí o grupo fez um enterro simbólico do PT e do governador Wellington Dias. Um funeral foi preparado pelos manifestantes, com direito a 'cadáver' de mentirinha e velas, e uma bandeira do Partido dos Trabalhadores, tudo isso no pátio da Casa legislativa.
79bf2851c795ff63158e77069c907070.jpg
PROTESTOS EM TODO PAÍS
As manifestações deste domingo pelo país defendem não só o impeachment da presidente, mas também, pedem o fim da corrupção no Brasil. Além daqueles que pedem a saída do PT do governo, estão também aqueles que reclamam de reajustes no preço da gasolina, tarifa de energia elétrica, e o aumento dos impostos.

Só em São Paulo, na avenida Paulista, mais de 1 milhão de pessoas tomam as ruas no protesto, que até agora, segue de maneira pacífica. Na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, são mais de 45 mil pessoas.
455354eb1946725704b1e1b2b16a2106.jpg
Os protestos ocorrem simultaneamente em 24 estados e no DF.
cfa8165e4a154aa84e77e29964a2e4d1.jpg
d6ca25ab0a0fa73fd4e54a9cdab8e329.jpg
4e4d7b4867a4f0e9c7acd0135b59b5e9.jpg
56f54f8f6e4811b44945ed6fc8afc755.jpg
9907a5f947af9ea5279ed4c749b956de.jpg
d02045c8e324be9d104d6b0542c24189.jpg
fffc638dd5c3ffd33dc6b24b2036e046.jpg
REPÓRTERES: Daniel Silva e Rômulo Rocha - Direto da Av. Marechal

domingo, 15 de março de 2015

FOTOS: Protestos contra o governo começam em 15 Estados e no DF

Rio de Janeiro
Protesto contra o governo Dilma reúne milhares na Avenida Atlântica, em Copacabana. Foto: Marcos de Paula/Estadão.


Pernambuco
No Recife, manifestantes protestam na avenida Boa Viagem. Foto: Peu Ricardo/Frame

Ceará
Em Fortaleza, concentração ocorreu na Praça Portugal. Foto: Carmen Pompeu.

Rio de Janeiro
Protesto reúne milhares na Avenida Atlântica, em Copacabana. Foto: Marcos de Paula/Estadão

Brasília
Manifestantes ocupam Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Foto: Ed Ferreira/Estadão.

Fonte: Estadao.com.br

Movimento Vem Pra Rua


Estudante é executado com sete tiros e crime pode ter sido por causa de selfie ao lado de morto

O estudante de Direito, identificado como Angelino Pinto de Oliveira Júnior, 27 anos, foi executado com sete disparos de arma de fogo no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina. O crime aconteceu por volta das 22 horas de ontem (13), a vítima estava na porta de casa quando foi alvejada e veio a óbito no local.
Segundo populares, no início do ano o estudante fez um selfie com o corpo de Fabrício Machado Vasconcelos, 28 anos,conhecido como "Cachorro Louco" morto próximo à sua casa, e acreditam que esse seria o motivo do crime de ontem, já que a vítima não tinha passagens pela polícia e nem envolvimento com drogas.
Ele estava com amigos na porta de casa, quando dois homens se aproximaram e efetuaram os disparos, ele ainda tentou correr, caindo proximo a um bar, no Dirceu II. Nas redes sociais, amigos afirmam que estudante de Direito estava concentrando os amigos para depois irem a um show. 
Selfie tirado por Angelino Junior em 8 de janeiro teria deixado comparsas do morto indignado
"Ele estava próximo de casa quando esses dois homens vieram a pé e atiraram nele. Após ouvir os disparos as pessoas que estavam próximas saíram correndo. Não foi possível levantar muitas informações sobre o ocorrido, portanto a gente não sabe de fato como aconteceu", afirmou o sargento Francisco Saraiva, do 8º Batalhão da Polícia Militar.
A polícia ainda não conseguiu identificar os autores do crime. As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios que foi acionada no local para fazer a perícia. O Instituto Médico Legal também foi acionado para recolher o corpo do jovem.
Nesta manhã já havia sido liberado para o velório.

Cidadeverde.com

PI: Lavrador morre ao passar direto por cratera aberta na PI-459 há mais de um ano

A PI-459, principal acesso ao município de Betânia do Piauí, destaque na imprensa do estado em 2014 após romper e deixar moradores isolados, mais uma vez retorna ao noticiário. A estrada rompeu em fevereiro do ano passado e até agora os reparos não foram realizados. Desta vez, um lavrador morreu após passar direto na rodovia. 
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu na semana passada durante a madrugada e a vítima, que não teve a identidade confirmada e residia na localidade Molungu, zona rural de Betânia do Piauí, morreu no momento do acidente. 
"Era de madrugada. O lavrador passou direto, o capacete sacou e a vítima morreu na hora. O garupa ainda conseguiu escapar", disse o policial militar J. Roberto. De acordo com moradores, durante o período de chuvas, a situação é ainda pior devido a um riacho temporário que se forma no local. "As pessoas que não conhecem a estrada correm um risco ainda maior, pois a cratera é enorme e deve ultrapassar oito metros", reitera o PM. 

Para alertar motoristas que trafegam pela via foram colocados galhos de árvores secos, pedaços de madeira e uma placa de sinalização. 
Através de nota a assessoria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI) informou que o órgão enviou uma equipe de engenheiros, projetistas e construtores para realizar um levantamento do local.
“Os rompimentos se deram pelo fato da pista não suportar a vazão das águas das chuvas; Em fevereiro fomos pessoalmente ao local saber a dimensão do problema. Do mês passado até hoje estávamos avaliando o que teria de ser feito. Já no inicio deste mês, voltamos ao local e constatamos que entre as obras necessárias, estão previstas a construção de duas pontes em dois locais distintos e ainda resolver o problema da drenagem da água com a construção de bueiros”, disse por meio de nota o diretor geral do DER, engenheiro Jose Dias, acrescentando ainda que um relatório completo está sendo finalizado para início das obras. 
“A previsão é que o valor do orçamento dessas obras neste trecho e orçamento também para a reconstrução dos aterros dos locais dos rompimentos estejam finalizados ate a próxima semana de março e já em abril deveremos está com a autorização do governador Wellington Dias para assim contratarmos estes serviços”, finalizada Dias. 

cidadeverde.com

sábado, 14 de março de 2015

Homem morre alvejado por cinco tiros no bairro Santa Luzia em Parnaíba

Por volta das 21hs deste sábado (14/03), um homem foi alvejado com cinco tiros na Rua Antonieta Veloso no bairro Santa Luzia em Parnaíba.
Segundo informações, um homem dirigiu-se a vitima com uma arma de fogo e alvejou com cinco tiros um homem conhecido por Wanderson Severino de Lima, 24 anos, que caiu aparentemente já sem vida, o agressor acompanhado de uma mulher saíram a pé, deixando a vitima em estado grave. Acredita-se que os dois tinham uma reixa antiga.

Uma senhora identificada como Maria Madalena da Silva Chaves estava dentro de casa e também foi atingida por uma bala perdida e foi encaminhada por meios próprios para o HEDA, onde passa por uma cirurgia. Até o fechamento dessa matéria, não tivemos informações do real estado de saúde da mesma.
A polícia faz diligencias mais até o momento não identificou os autores está em diligências no intuito de localizar e prender os acusados do crime.

O corpo de Wanderson encontra-se na pedra cadavérica do hospital Dirceu onde será transferido para o Instituto Médico Legal (IML) no bairro Frei Higino.
Por: Gleitowney Miranda

Professor de Educação Física foi preso acusado de assediar alunos


Na última terça-feira (10) um professor de educação física de 21 anos foi preso acusado de assediar sexualmente uma adolescente além de armazenar e divulgar imagens pornográficas de 05 alunos. O fato ocorreu no município de Goianésia (177 km de Goiânia). Dentre as vítimas estão duas meninas e três meninos, todos tinham entre 11 e 13 anos e estudavam na mesma escola. De acordo com a Polícia Civil o caso foi descoberto depois que a mãe de uma das alunas do acusado o denunciou por pedir fotos íntimas e encontros com a menina. A aluna disse à polícia que o rapaz chegou a oferecer R$ 50,00 para que eles mantivessem uma relação sexual. A polícia foi informada também que o professor teria obrigado a aluna a cometer os atos libidinosos.
De acordo com a delegada Poliana Bergamo, os assédios teriam começado entre março e novembro do ano passado, mas a ocorrência só foi registrada na Polícia Civil em fevereiro deste ano. Na época a escola onde o professor trabalhava ficou sabendo dos casos e o demitiu. “No inquérito estão anexadas 440 páginas de mensagens trocadas entre ele e as vítimas pelo Facebook e WhatsApp, nelas ele envia fotos nuas dele próprio, vídeo de sexo e obriga os alunos a fazerem o mesmo”, explica a delegada. Na residência do professor foram encontrados CDs, DVDs e cartas de alunos que serão encaminhados à perícia. O homem já havia trabalhado em outra escola no ano de 2013 e as investigações irão apurar se também há vítimas dele nesta outra unidade educacional. O professor foi preso e autuado por assediar crianças para praticar atos libidinosos além de adquirir e divulgar registro de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças ou adolescentes e sem a autorização da vítima.

Fonte: Camocimpolicia24horas

Jovem morre ao colidir motocicleta na traseira de carreta

O estudante, João Naati Ribeiro Oliveira, de apenas 14 anos, morreu na noite desta sexta-feira (13/03), ao colidir de forma violenta a sua moto Pop 100 na traseira de uma carreta de placa JMC 9482 de Aracaju-SE, pertencente à empresa Geraje Construções.
O trágico acidente ocorreu na rodovia PI 214 que liga a cidade de Esperantina ao município de Morro do Chapéu. De acordo com informações de populares, a carreta estaria parada e o menor teria colidido na traseira, num momento de distração.
Policiais Civis e da Força Tática integrante da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, estiveram no local realizando a perícia e organizando o tráfego de veículos que ficou bastante intenso com a presença de dezena de populares.
O jovem que teve morte imediata, mesmo, segundo populares, estar usando o capacete, que foi sacado, após o forte impacto.
A polícia deve chamar o motorista da carreta para prestar esclarecimentos e determinar a real causa do acidente.
as1.jpg
as2.jpg
as3.jpg
as5.png
Fonte: Com informações do Jornal Esp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...