A Hillsong Church, igreja que ficou conhecida no mundo laico no ano passado após receber como um de seus mais ilustres fiéis o cantor e instrumentista canadense Justin Bieber, abrirá sua primeira unidade no Brasil em dezembro, em São Paulo.
O bairro onde ficará a unidade da Hillsong, porém, ainda não foi definido. Quase que ao mesmo tempo será aberta uma outra unidade também em Buenos Aires, na Argentina. Essas seriam as maiores e primeiras de uma série de unidades que irão abrir até o ano de 2020 na América do Sul.
O UOL antecipou que a igreja estava interessada no Brasil em abril do ano passado.
Após meses de mistério, seu pastor e fundador, Brian Houston, finalmente confirmou publicamente a abertura no Brasil no último dia 8, durante pregação na sede mundial da Hillsong, na Austrália.
Conforme o UOL antecipou, emissários da igreja passaram os últimos dois anos visitando o Brasil inteiro em busca de um local ideal para a primeira unidade nacional da igreja. Também gastaram esse tempo estudando a legislação brasileira para religiões. A Hillsong evita se instalar em locais em estado de guerra ou conflitos deflagrados (petrolão e outros teatros de corrupção no país são considerados como locais em crise, mas não chegam a ser considerados conflitos deflagrados).
Diferentemente da maioria das igrejas evangélicas no Brasil, a Hillsong não faz uso, em suas pregações, da chamada "teoria da prosperidade". Ou seja, não há nenhuma ênfase para fazer o fiel colaborar com dinheiro, pagar bastante dízimo ou "aceitar desafios" sob o argumento que, fazendo isso, ele poderá receber de volta bens materiais ou pessoais que Deus lhe devolverá.
A Hillsong baseia sua missão em pregar por meio da música. Ela possui dezenas de bandas diferentes que cantam e louvam a Deus e a Jesus nos mais diferentes estilos: baladas, marchas, rock e pop estilo inglês, entre outros.
Existe até a Hillsong Kids, infantil, que é renovada todos os anos (assim que seus integrantes vão envelhecendo eles mudam para outras bandas e assim por diante).
Mercado cheio
Muitas igrejas evangélicas no Brasil, especialmente as que usam a "teoria ou teologia da prosperidade", temem a chegada da Hillsong. Isso porque, no resto do mundo, a igreja neozelandesa-australiana tem um apelo muito grande junto a jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.