segunda-feira, 30 de março de 2015

Foi NOTICIA



Bebedeira quase termina em morte no Parque Estevão em Parnaíba

Na manhã deste domingo (29/03), aproximadamente 09 horas, por pouco não aconteceu um homicídio na Rua José Correia Filho, no Parque Estevão, Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba.
De acordo com informações de populares dois amigos bebiam juntos quando se desentenderam e foram a vias de fato onde o homem identificado como João Cordeiro, conhecido na região como "Capote" em poder de uma pedra agrediu Raimundo Nonato, de 32 anos que sofreu varias escoriações pelo o corpo e principalmente na região da cabeça. Raimundo foi encaminhado para o hospital Dirceu por meios próprios.

Arlindo Leão lembra os 5 anos de Um amigo de infância...

            O jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista) lembrou os 5 anos do lançamento da revista Um amigo de infância... (edição esgotada), comemorativa aos 166 anos de Parnaíba, 114 do cajueiro de Humberto de Campos e instalação da Justiça Federal na cidade, em 2010.
            A revista, idealizada pelo próprio jornalista a pedido do juiz federal Dr. Carlos Brandão através da Associação Comercial de Parnaíba, foi prefaciada pelo advogado Dr. Dassis Cajubá.
            Um amigo de infância..., título da famosa crônica do escritor Humberto de Campos ao seu cajueiro (localizado na rua Cel. José Narciso – Centro da cidade), eternizada no livro Memórias, é o nome dado ao material que, além daquele primoroso registro, trouxe dois outros textos: a carta que o escritor dirigiu ao então prefeito Mirócles Véras, agradecendo-o por ter transformado o cajueiro em logradouro público, e um rico ensaio, escrito por Daniel C. B. Ciarlini, intitulado “Humberto de Campos entre mitos e verdades”.
            A revista, em pouco tempo de lançada, rapidamente conquistou a admiração do público e de importantes nomes das letras piauienses, dentre os quais o do crítico e poeta Hardi Filho (falecido recentemente), que em nota referiu-se ao trabalho dos que compuseram a edição (os mesmos que editam há 7 anos o impresso O Piaguí Culturalista) nos seguintes termos: “Vocês, aí em Parnaíba, eu já o disse, realizam um trabalho lítero-cultural de alto nível, sem igual em todo o Estado. Agora, a edição comemorativa Um amigo de infância..., com a qual me empolguei sabendo de particularidades excepcionais da vida e da obra de Humberto de Campos, me obriga a repetir minhas palmas e meus parabéns”.

Homem é preso depois de enfiar um facão na boca de um gato vivo

“Devéi” é acusado de quase matar um gato ao espetá-lo vivo pela garganta com um facão improvisado.

Um homem identificado pelo nome de Hamilton Carneiro de Sousa, 31 anos, mais conhecido “Devéi”, foi preso por volta das 10h deste domingo (29/03) no cruzamento das ruas Afonso Pena com Santa Cecília, no Bairro Pindorama, em Parnaíba, acusado de maus tratos a animais.
Segundo o cabo Ataíde, Hamilton foi denunciado após ter enfiado um facão artesanal na boca de um gato de propriedade de uma senhora identificada pelo nome de Maria Eliane. O gato ficou ensanguentado e bastante ferido. A Polícia Militar foi acionada e capturou o acusado juntamente com um facão artesanal e um vergalhão, ambos de ferro.

Homem é agredido a pauladas durante tentativa de assalto no campo da Colônia.


Por volta das 22h30min deste sábado (28), a policia militar foi acionada a se deslocar o campo da Colônia no bairro Frei Higino, onde segundo informação anônima teria um elemento deitado caído no chão com várias lesões pelo corpo.
Durante o assalto cerca de cinco elementos o cercaram tomaram R$ 30,00 reais que a vitima possuía e lhe agrediram a paulada principalmente na região da cabeça.

A atitude de um homem ainda de nome e idade desconhecida, parou o trânsito em cima da Ponte Simplício Dias na noite de ontem sábado (28/03), por volta das 21h30min.
De acordo com informações da policia o homem subia a ponte em uma motocicleta Honda/CG 125 FAN KS preta, ao chegar à parte mais alta da ponte desceu da moto se debruçou na mureta de proteção e pulou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...