domingo, 15 de março de 2015

Manifestantes fazem ato contra Dilma Rousseff e o PT em Belo Horizonte

Humberto TrajanoDo G1 MG

Milhares fazem protesto contra a presidente Dilma e o PT em Belo Horizonte (Foto: Humberto Trajano/G1)Milhares fazem protesto contra a presidente Dilma e o PT em Belo Horizonte (Foto: Humberto Trajano/G1)
Moradores de Belo Horizonte fazem, na manhã deste domingo (15), um protesto pacífico que pede o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. De acordo com a Polícia Militar, 20 mil pessoas se reuniam às 10h27 na região da Praça da Liberdade. No local está o Palácio da Liberdade, sede simbólica do governo de Minas Gerais, comandado pelo governador Fernando Pimentel (PT).
Cartaz em Belo Horizonte critica a impunidade (Foto: Humberto Trajano/G1)Cartaz em Belo Horizonte critica a impunidade
(Foto: Humberto Trajano/G1)
Muitos cartazes são vistos pedido que Dilma deixe a Presidência. Um dos cartazes tinha os dizeres: “O poder está surdo. Raiva, revolta e vergonha. Por isso estou aqui. A Justiça está cega”. Um carro de som comanda palavras de ordem, pedindo o fim da corrupção e da impunidade no país. Eles também convocam mais manifestantes para se juntarem ao movimento.
Alguns manifestantes usam nariz de palhaço e pintaram os rostos de verde e amarelo. Apitos e panelas também são usados no ato. O ato é pacífico e nenhuma ocorrência havia sido registrada até as 11h.
Um representante do movimento “Vem pra Rua” em Belo Horizonte, que organizou o protesto, disse que, no início do protesto, 2 mil pessoas estavam na Praça da Liberdade. Ainda de acordo com ele, não havia condições de acompanhar, durante o ato, o número de participantes.
No evento do ato no Facebook, o movimento afirma que é contra qualquer tipo de golpe ou intervenção militar. Na convocação, o foco principal é o pedido de impeachment da presidente.
A Polícia Militar tem 15 mil homens de prontidão em Belo Horizonte e região neste fim de semana para monitorar o ato e evitar qualquer tipo de violência ou de vandalismo.
Com o protesto, o entorno da Praça da Liberdade está fechado.
Manifestantes pintam os rostos de verde e amarelo em Belo Horizonte (Foto: Humberto Trajano/G1)Manifestantes pintam os rostos de verde e amarelo em Belo Horizonte (Foto: Humberto Trajano/G1)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...