quarta-feira, 20 de maio de 2015

Segunda Parte: Diretor da TV Delta fala de Televisão com jornalismo sério e livre,brevemente Rádio Delta Fm

Na segunda parte da entrevista de Márcio Bikanca,hoje diretor da TV Delta,ele fala de assuntos importantes como comerciais divulgados na grade e projetos  iniciados, e das transmissões. Em 2014, na gestão passada, ocorreram importantes transmissões, procissão de São Francisco, sete de setembro e outros eventos.
Algumas pessoas sabem,que a TV Delta deixou de veicular propaganda em sua programação por determinação do Ministério Publico,foram várias as alegações.
Hoje, com o retorno do Armazém Paraíba, o diretor fala como é feita essas divulgações.

Como está sendo feita a divulgação de comerciais? De qual forma é feito contratos?

“Está sendo feito da maneira correta, não há contratos em dinheiro, são apoios em forma de permuta”. “No passado as coisas aqui eram feitas em dinheiro e sem controle, hoje está totalmente diferente, é uma troca em forma de doação”.
Para entendermos melhor, ele quis dizer o seguinte: As lojas firmam parcerias com a Delta,chegando a doar eletroeletrônicos.
Segundo Márcio, existe um projeto para recuperar o camarim com roupas para apresentadores e repórteres, desta forma, tudo que entrar na emissora passa a ser patrimônio.

A Rádio Delta FM foi implantada na gestão anterior, vai voltar? Quando será seu retorno?

“Existe um processo para autorizar o funcionamento da Rádio Delta FM, infelizmente na gestão anterior a  ANATEL não liberou seu funcionamento,aconteceram algumas coisas irregulares”.
“O processo da Rádio está em andamento, talvez Setembro ou Outubro, não há como dizer uma data certa, depende dos órgãos responsáveis e por último a Fundação Antares,posso dizer que está bem próximo de recebermos a Delta FM por definitivo”.

 Por que não está sendo transmitida a participação para Teresina? Que novos investimentos a Fundação Antares pretende fazer na TV Delta este ano?

“Existia aqui um aparelho, ATLINK era alugado, foi devolvido para seu proprietário quando terminou a gestão anterior. Até o momento a Fundação não se manifestou para aquisição de outro link ou talvez o mesmo”. “Estamos planejando para Junho deste ano, transmitir o São João da Parnaíba (folguedos) para o Piauí, através da TV Antares”.

Existe Parceria com o município Márcio? Que tipo de parceria é essa?

“Não, até o presente não temos nenhuma parceria de investimentos, no que se refere em recursos com a prefeitura de Parnaíba”. “No futuro podemos firmar, mas isso será feito com a Fundação da forma correta”.


Às vezes as pessoas não entendem, por ser uma TV Publica não é permitido exibir toda e qualquer coisa, mesmo em ter que obedecer estas normas; vocês recebem reclamação da população para mostrar rua esburacada? Posto fechado? Lixo acumulado?

“Na nossa gestão, temos abordados vários assuntos e temos recebido muitas denuncias, desde o administrativo como reclames diários.”
“Porém, temos colocado um filtro, analisamos direitinho o que pode ir para o ar, sem conotação política, sem esquecer que a TV Delta é uma emissora educativa”.
O diretor Márcio Bikanca,deixou claro que o jornalismo da tevê tem interesse em divulgar os problemas da cidade,mas não pretende repercutir  denuncias de caráter agressivo e político. Disse que está comprometido não só mostrar mais apurar fatos aos telespectadores  seja de qualquer esfera.

·       
Durante a entrevista o diretor da TV Delta,citou o nome do ex-presidente Carlson Pessoa como culpado de muitos problemas na televisão. Segundo Bikanca,o  ex-presidente da Fundação Antares deixou uma dívida de 700 mil reais,impossibilitando hoje o andamento da atual gestão. 
·        Em caráter informal, Carlson Pessoa disse para este blogueiro não ter deixado dívida alguma, mas que quando assumiu a Fundação, encontrou débitos antigos, como o citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...