quinta-feira, 21 de maio de 2015

Em entrevista de TV, Carlson Pessoa denuncia que "há um caos na cidade"


O vereador Carlson Pessoa (PSB), concedeu ontem (19) uma entrevista a TV Costa Norte onde tratou de diversos assuntos ligados aos problemas que circundam a cidade de Parnaíba, como a falta de medicamentos e dificuldades para marcar exames na rede pública de saúde, a seca da Lagoa do Portinho, a retirada indevida da Academia de Polícia Militar para Teresina e os prováveis nomes a candidatos a prefeito de Parnaíba, entre outros temas.

Durante a entrevista o parlamentar respondeu a perguntas enviadas pelo público, sendo que até após o encerramento, o telefone da emissora continuou tocando com dúvidas e questionamento dos telespectadores a cerca dos problemas que afetam a população.

Leia a seguir detalhes dos principais pontos abordados.

Lei de meia entrada para professores em espaços culturais

Perguntado pela apresentadora Carol Porto sobre o que o vereador pode fazer para garantir o direito da meia entrada em espaços culturais para os servidores da educação, o parlamentar disse que tem feito fiscalizações, além de debater o assunto na Câmara Municipal de Parnaíba. Ele também é autor de um projeto que tenta ampliar a Lei, beneficiando demais servidores da educação, como merendeiras e vigias.

“A Lei não está sendo cumprida como deveria. Chega ao absurdo de o educador ser constrangido na fila do cinema ao ser obrigado a levar o contracheque para poder ter o seu direito assegurado”, reclamou.

Minha Casa Minha Vida

Carlson Pessoa denunciou os vários problemas encontrados no projeto habitacional como casas que nunca foram entregues, construções mal feitas, rachaduras nas paredes, casas depredadas, entre outras.

“Isso é um desleixo com o dinheiro público, é uma irresponsabilidade da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura também tem sua parcela de culpa porque é a entidade responsável por fazer o cadastro das pessoas e a distribuição dos imóveis”, ressaltou.

Academia de Polícia Militar de Parnaíba

Perguntado sobre sua posição sobre a transferência da Academia de Polícia Militar de Parnaíba para Teresina, Carlson Pessoa ratificou que entrará com uma ação na Justiça contra o governo caso nenhuma providência seja tomada até o dia 31 desse mês. Ele citou a falta de estrutura para a realização do curso na capital e a situação degradante a que os alunos são submetidos.

Além de faltar alimentação, os futuros oficiais estão dormindo no chão ou em cima de cadeiras, pois nas instalações improvisadas não tem nem mesmo camas ou beliches. “O governo do Estado está sendo irresponsável com os alunos. É lamentável isso porque todo o Estado acaba sendo prejudicado. Parnaíba possui as condições ideais para a realização do curso. A transferência foi irregular e vamos entrar na Justiça para impedir que o curso permaneça na capital”, promete.

Lagoa do Portinho

Em relação a situação agonizante do lago, Carlson Pessoa ressaltou a criação de um Comitê Gestor para definir metas e ações capazes de revitalizar o local que já foi um dos principais cartões postais do Piauí. O comitê ficou responsável por fiscalizar as possíveis causas que levaram a lagoa a secar como a construção irregular de barragens em propriedades particulares e demais ações humanas. No entanto, o vereador foi a Teresina acompanhar o andamento do processo e viu que nada havia sido feito.

“É um descaso total com um dos nossos maiores patrimônios naturais. O diretor da Semar, Ziza Carvalho teve a coragem de dizer em uma emissora de televisão estadual que a lagoa já atingiu 70% do seu volume de água. Isso é um absurdo, pois não tem nem mesmo 25%. Do jeito que está, lamentavelmente em outubro a lagoa voltará a secar novamente”, desabafou.

Conjuntura política

Sobre a possibilidade de Zé Filho se lançar candidato a prefeito de Parnaíba em 2016 ou apoia Tererê, Carlson Pessoa adiantou que o grupo de oposição se unirá a fim de escolherem o melhor nome que irá disputar a eleição. “O candidato pode ser o Zé Filho, Tererê, Mão Santa ou eu”, explica. Ele disse ainda que no período das convenções, caso a coligação resolva não lançar candidato, a fim de não enfrentar o poderio estadual e federal, ele se lançará candidato a prefeitob.

“Seria um retrocesso para a democracia e para a cidade de Parnaíba ter apenas uma opção de candidato a prefeito. No entanto, volto a afirmar que quero somar forças com todos na oposição e que o melhor nome no momento seja indicado”, finaliza.



Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...