segunda-feira, 18 de maio de 2015

Em resposta a questionamento do vereador Carlson Pessoa, Secretaria de Saúde justifica a falta de medicamentos no município

No dia 13 de maio, mediante requerimento apresentado na Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa (PSB) cobrou do Executivo uma resposta urgente para a falta dos medicamentos Neozine e Carbamapezine, ambos anticonvulsivos para tratamento de pessoas especiais. A denúncia do parlamentar foi mal recebida por boa parte dos vereadores da bancada municipal, pois tal afirmação desmente os dados positivos apresentados no início do mês pela Secretaria Municipal de Saúde.
Em resposta ao questionamento de Carlson Pessoa, o órgão municipal justificou a falta dos remédios. De acordo com eles, a empresa Dimensão Distribuidora de Medicamentos, responsável pelo fornecimento dos remédios, fez um realinhamento de preços, sendo que o processo está em fase de conclusão. O documento enviado a Câmara Municipal alega ainda que no período de desabastecimento no Caps II, havia disponível outros fármacos contendo a mesma substância do neozine e carbamapezine.
Para o vereador do PSB essa é mais uma prova dos inúmeros problemas em que se encontra a saúde pública em Parnaíba. “Essa é uma prova da minha cobrança em relação a morosidade do poder público em resolver problemas de saúde que podem custar vidas”, afirma Carlson Pessoa.
Além dos remédios citados acima, falta medicamentos também para doenças crônicas como diabetes e pressão alta nos postos de saúde. Os moradores denunciam ainda a falta de seringas para a aplicação de insulina e as imensas filas que são obrigados a enfrentar para tentarem ser atendidos.





Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...