sexta-feira, 29 de maio de 2015

Gatos com gripe em Parnaíba

RachelH_

Em Parnaíba está comum gatos com gripe,é um vírus que atinge os felinos,não é nada que seja transmitido para os humanos,porém é necessário cuidar dos bichinhos o quanto antes. Comprimidos ou injeção com antibióticos ajudam no tratamento.
Geralmente, a doença é transmitida através do contato com secreções oro-nasais contaminadas. Por isso, é preciso bastante atenção quando um gato não vacinado contra estiver em contato com outros gatos, tanto em casa quanto no Pet Shop. As gotículas expelidas no espirro do gato gripado podem alcançar e infectar outros gatos que estejam até mesmo a dois metros de distância.

As vacinas diminuem bastante os sinais clínicos, mas não erradicam a possibilidade de contaminação pelo Herpesvírus. Caso o seu gatinho apresente sintomas de gripe, ou mesmo alguns deles, leve-o imediatamente ao veterinário. O tratamento dura em média vinte dias e é feito à base de antibióticos, colírios, inalações e administração de alimentação adequada.
A doença é mais comum nos primeiros meses de vida e geralmente é contraída pelo contato direto com secreções contaminadas.
www.parnaibanomundo.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...