segunda-feira, 18 de maio de 2015

Exclusivo: Entrevistamos MÁRCIO BIKANCA diretor da TV Delta

Rua Anhanguera, bairro Pindorama, local onde está localizado o prédio da TV Delta aqui, no gabinete da direção, foi o encontro de nossa reportagem com Márcio Brito Fernandes, o conhecido Márcio Bikanca,atual diretor da televisão.
 A entrevista ocorreu sem nenhuma interrupção por parte do entrevistado, ele falou por mais de 15 minutos e respondeu dez perguntas. Cada quesito foi elaborado por este blogueiro.
A TV Delta é patrimônio da cidade, seu primeiro diretor na década de 90 foi Ayrton Alves um radialista que iniciou os trabalhos com o maior número de profissionais de toda a história da emissora. 
 Em seguida, o professor e comunicador José Galas,diretor por quatro anos à época contou com estrutura desgastada. 
O jornalista Marcelo Rocha, apadrinhado pelo Governador W.Dias foi diretor por  alguns anos, a forma jornalística era alinhada ao sistema,governo e prefeitura,sem falar que havia muitos comerciais em sua grade. 
Ayrton Alves ocupou a direção mais uma vez, mas por pouco tempo, a jornalista Samaritana Saraiva também foi diretora em 2010, pouco mais de um ano teve que sair.

O músico Teófilo Lima foi seu sucessor, deixando o cargo no final de 2014, durante o tempo que passou na televisão, abriu as portas para a classe artística e manteve a mola da emissora; o jornalismo. 
O comunicador Márcio Bikanca assumiu a TV Delta este ano, por indicação política, o mesmo participou da campanha de W.Dias ano passado.

Na verdade caros leitores, todos os diretores chegaram ao cargo de forma política e pelo visto será assim por um longo tempo. Quem sabe, algum dia possa servir de laboratório para estudantes de comunicação social? Caso seja implantado o curso em nossa cidade, quê por desleixo e falta de vontade política, não conseguimos o curso de jornalismo, só há promessas, e de promessa quem gosta é São Francisco.
A história da TV Delta se contradiz no tempo, pensando nisso, iremos fazer um documentário caseiro sobre a televisão, acredito que a "obra Delta" não deve morrer,em sua atualidade os que estão,fazem um trabalho decente. 


Devo ressaltar meu trabalho, hoje estou mais conhecido, graças ao vídeo, não sabia que o povo gostou de meu trabalho, durante o curto tempo na tevê.  Tenho observado, que é gente que não sabe usar o computador, é aquela pessoa que sei sua linguagem e suas dificuldades, que nunca encontrei uma dificuldade em gravar sonora,(humildes) resumindo; “TENHO CHEIRO DE POVO E NÃO É FEDORENTO”.
 Durante esse tempo tenho refletido muito sobre projetos, encontrado tempo para tocar  Amigos de Peter Pan ( Projeto Social)sei que nunca terei 400 milhões ou 600 milhões na conta, mas sei que posso fazer muito por minhas crianças .  Aprendi que a filantropia pode existir em cada um de nós, basta querer. Melhor deixar esse assunto para depois.


Então, todos querem saber da entrevista com o diretor?Percebo caros leitores, que a TV Delta começa a querer andar, embora tenha auxilio de Teresina, essa  nova gestão procura um conceito de administrar.  A programação está voltada ao publico  geral com um conteúdo cultural e educativo.
“A TV Delta está sendo administrada de forma transparente, encontramos a televisão em situação difícil, com dividas e juntamos os cacos, colocando as coisas em seus devidos lugares”.  Disse Márcio Bikanca.

A entrevista completa você vai conferir aqui AGUARDE!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...