sábado, 23 de maio de 2015

2º BPM de Parnaíba tem novo comandante




O Major Adriano Lucena é o novo comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, com sede em Parnaíba. A cerimônia de posse ocorreu nesta manhã (22) no quartel do Batalhão Major Osmar, no conjunto Joaz Souza.  
O subcomandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, anunciou a vinda de novos policiais militares para cidade e, segundo ele, os PMs já estão em fase de formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Representantes do Legislativo Municipal acompanharam a posse do novo chefe de polícia que tem a responsabilidade de liderar o Batalhão em substituição ao tenente-coronel Costa Lima.

Presente no ato público, o parlamentar do PSB, Carlson Pessoa, destacou a importância do envio de mais PMs para a região. “Parnaíba está crescendo muito e consequentemente, tem aumentado o índice de violência na cidade, por isso, os parnaibanos clamam pela vinda desses policiais que terão um grande trabalho pela frente”, enfatiza Carlson Pessoa.

Ao tomar posse do novo cargo, Major Lucena falou da responsabilidade que a função exige. “Os últimos dois comandos do BPM desempenharam um papel importante de aproximação da sociedade com a instituição, além de um trabalho de qualidade. Neste momento este é o legado que encontro, bem como o desafio de manter tudo isso”, ponderou o Major Lucena.

Atualmente, o efetivo do 2º BPM conta com 350 policiais militares distribuídos em equipes de policiamento ostensivo, no Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran), Força Tática, Cavalaria e Serviço Reservado. Com pouco mais de um ano a frente do batalhão, o tenente-coronel Costa Lima afirmou que sai com a certeza de dever cumprido.
O novo comandante do Batalhão de Parnaíba já foi comandante do 1º BPM, do 5º BPM, da CIPTRAN (Companhia Independente de Trânsito) e subcomandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

Por Luzia Paula, com informações de Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...