http://t.co/zq6xvFpBc8
Quanto
mais Dilma, Lula e o presidente do PT, Rui Falcão se escondem dos
brasileiros, mas são perseguidos por vaias e panelaços. O último
episódio foi durante um casamento em São Paulo, onde a presidente foi
madrinha, e que reuniu a nata da sociedade, membros ilustres das
"zelites".
Em
trajes de gala e conduzidos por carrões de alto luxo, os petistas se
confundiam com os ricos e milionários da festança. Logo eles que se
fazem passar por trabalhadores, membros do povo, gente como a gente.
O trio petista foi hostilizado por movimentos pro-impeachment e ainda por moradores e frequentadores de bares da região .
Entre outros xingamentos, foram ouvidos gritos de "Fora, PT" e "Dilma Ladra".
Como se fosse pouco a desmoralização em São Paulo, o PT sofreu críticas pesadas da oposição na propaganda política.
O
principal partido de o oposição ao governo, o PSDB do senador Aécio
Neves está usando as mesmas armas do marqueteiro de Dilma em seu horário
político.
Na
peça que foi ao ar ontem, os tucanos deram o troco à propaganda
terrorista usada pelo partido dos trabalhadores durante a campanha
eleitoral da então candidata.
Agora o jogo se inverteu. Foi a vez da oposição acusar os petistas de se voltar contra os trabalhadores.
Numa
das propagandas, o telespectador assiste a uma família que tenta se
proteger de uma tempestade debaixo de um guarda-chuva. Enquanto isso,
sob um fundo musical dramático, o narrador fala:
“Economia
parando. Preços subindo. Desemprego aumentando... E, justo agora, o
governo aumenta os impostos, a luz, os juros, a gasolina e quer cortar o
seguro-desemprego. Quando mais você precisa, o governo quer que você
pague a conta dos erros que ele cometeu”.
O
guarda-chuva que protegia a família é arrancado, deixando todos à mercê
da tempestade. A propaganda tucana é uma resposta, ainda que tardia, à
tática do medo adotado por Dilma e seu marqueteiro João Santana contra
os adversários políticos, Aécio Neves e Marina Silva.
A
peça do PSDB faz lembrar a propaganda terrorista petista que fazia a
comida sumir dos pratos dos brasileiros, os livros perderem seu
conteúdo, dando a entender que os adversários do PT governariam contra o
povo.
Depois
de eleita, a candidata deixou cair a máscara. Seu pacote de medidas
inclui aumento de preços, tarifaço, inflação alta, recessão, desemprego e
prejuízo de direitos trabalhistas conquistados a duras penas, como o
seguro desemprego, seguro defeso, pensão por morte, além de cortes no
orçamento da saúde e da educação. Há alguns meses, Dilma fez o diabo
para vencer a eleição. Mas toda alma tem seu preço. E o tinhoso, mais
cedo ou mais tarde, vem cobrar sua dívida.
@rachelsherazade
facebook.com/rachelsheherazadejornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.