terça-feira, 12 de maio de 2015

Requerimento pede mudança dos dias de sessão na Câmara Municipal de Parnaíba

Vereador Carlson Pessoa 
A fim de otimizar os trabalhos do Legislativo Municipal, foi apresentado nesta segunda-feira um requerimento que sugere a mudança dos dias de sessão na Câmara Municipal de Parnaíba para todas as terças, quartas e quintas-feira do mês, ao invés de apenas na primeira quinzena. A proposição é de autoria do vereador Carlson Pessoa (PSB) que elaborou o requerimento ao perceber que o grande intervalo entre as sessões acabava enfraquecendo os debates, além de limitar os trabalhos.
“Será útil ficarmos 15 dias sem discutir os assuntos da nossa cidade? Existem problemas de toda natureza, pois a demanda de assuntos a serem resolvidos é muito grande. Não conseguimos derrubar o recesso de julho, mas conseguimos acabar com o recesso de fevereiro e, se a mudança acontecer, nossa cidade será grandemente beneficiada”, enfatiza Carlson Pessoa.
Alguns parlamentares se posicionaram a favor por entender que, se aprovado, o requerimento será benéfico tanto para os trabalhos na referida Casa de Leis, quanto para a população que terá a possibilidade de ter mais solicitações colocadas em debate para votação. “Se toda semana fizermos nosso trabalho, sem interrupções, teremos mais tempo para elaborarmos nossos projetos e, consequentemente, será de grande utilidade para a nossa cidade”, defendeu a vereadora Neta (PPS).
“Sempre temos uma grande quantidade de projetos e demandas para analisarmos, debatermos e por fim, tomarmos decisões em benefício da população. Sou a favor da proposição e espero que a melhor decisão seja tomada”, frisa Gerivaldo Benício (PR).
Conforme declarou o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Lima (PTB), no final do mês todos os parlamentares se reunirão a fim de decidiram a favor ou contra a proposição.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...