sábado, 9 de maio de 2015

Antônio de Pádua renuncia ao cargo de Presidente do PP e faz revelações

Antônio de Pádua ex-presidente do PP - Parnaíba / Foto: Proparnaiba

O até ontem, Presidente do PP (Partido Progressista) em Parnaíba Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, enviou à Câmara Municipal, um oficio anexado a uma carta comunicando seu desligamento e de outros filiados da sigla partidária.

O conteúdo da carta lida em plenário, estava recheado de indiretas, porém, muito objetiva. É, que segundo Antônio de Pádua que já ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade na chapa do ex-prefeito Paulo Eudes (PV), não havia mais clima para continuar no PP.


Segundo consta na carta, a decisão dele partiu através do conhecimento, de que os dirigentes do partido a nível estadual, estavam confiando poderes à outros políticos de Parnaíba. O ex-presidente chegou a dizer que: “Assim, entendo concordar, sem mais comentários, seja o partido representado por outra pessoa melhor capacitada para perseguir os seus reais objetivos” destacou Antônio de Pádua.

Senador Ciro Nogueira e Iracema Portela

Certo de que,  os líderes Senador e Presidente Nacional do partido Ciro Nogueira (PP – PI) e a Deputada Federal Iracema Portela (PP-PI), estariam conivente com o que acontecia nos bastidores da mudança que ele denunciou. Resolveu por fim, comunicar seu total desligamento.

Vereador Beto (PTB)

Agora vamos tentar entender, o que ou quem estaria por trás dessa mudança? Comentou-se nos corredores da Câmara que o PP de Parnaíba, agora receberá uma repaginada política, e já tem nomes dados como certos, para à sucessão do casal Antônio de Pádua e Maria do Amparo (hoje Secretária de saúde do município). Será o vereador Carlos Alberto Teles (PTB) e sua esposa quem provavelmente comandarão a sigla nos próximos dias.

Ao mesmo tempo em que a notícia causou espanto, revelações foram feitas no prédio do legislativo, aliás, Beto não compareceu a sessão ordinária desta sexta-feira (08), o que aumentou o disse me disse da história em questão.

Vereadores chegaram a afirmar que o esquema de fortalecimento do PP vem com tudo, e, que até aqui, já mexeu com suplentes aliados à alguns vereadores de mandato na casa como: Ronaldo Prado (PTdoB) e Neta Castelo Branco (PPS). Estaria sendo pago um alto valor para que aliados deixassem suas bases e aderissem ao partido. Ronaldo Prado não conseguiu esconder tamanha revolta com a situação.

Bom, cá com meus botões pensei o seguinte: Se a intenção de Beto for mesmo fortalecer o PP, é lógico que ele estaria arrumando a casa para também migrar para a nova sigla, o que deixa claro, que hoje, a pouco mais de um ano da campanha eleitoral, a base governista do município não está falando a mesma língua.

Com essa nova página que está sendo escrita na política parnaibana, podemos fazer uma projeção do que será a campanha em 2016. O medo da reforma política pode estar por trás dessas decisões, é hora de arar o terreno e demarcar territórios, porque desta vez, mais do que nunca, vencerá quem tiver mais força.


Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...