quinta-feira, 14 de maio de 2015

Centro de apoio a dependentes químicos receberá doações e atendimento médico

Na próxima sexta-feira (15), o Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba receberá o psicólogo e coordenador do Grupo de Escuta e Acolhimento (GEA) de Ilha Grande, Marlon Ribeiro, que exerce um trabalho de apoio e orientação psicossocial com dependentes químicos e demais pacientes com transtornos psiquiátricos. Ribeiro falará aos parlamentares sobre a Luta Antimaniconial, bem como a realidade e necessidades do centro de acolhimento. O pedido para que a Câmara cedesse espaço para o psicólogo foi requerido pelo vereador Carlson Pessoa (PSB), que se solidarizou com as inúmeras necessidades do local que não possui medicamentos, cadeiras, bancos, banheiro e nem água.

“Tenho me empenhado nas questões coletivas da nossa cidade e a saúde mental precisa de atenção especial. Precisa da ação do poder público e vocês podem contar comigo para o que for preciso”, garantiu Carlson Pessoa durante visita ontem ao centro.

O parlamentar tomou conhecimento do caso por meio da estudante de Psicologia, Raiane Maria de Souza, que desenvolve seu estágio acadêmico no GEA. Inicialmente, Carlson Pessoa foi em busca de recursos para a casa de acolhimentos. As cadeiras e bancos foram doadas pelo Presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho.
O vereador garantiu ainda que a Secretária de Saúde do Município, Maria do Amparo, o prefeito Florentino Neto e os demais vereadores tomarão conhecimento das necessidades do grupo a fim de que o mesmo deverá passar a receber assistência dos órgão públicos.

O Grupo de Escuta e Acolhimento funciona há mais de três anos em Ilha Grande. As atividades tiveram início com uma enfermeira chefe e virou um grupo aberto voltado para pessoas envolvidas com drogas e pacientes com fatores depressivos. Mais de 100 pessoas procuram o grupo em busca de apoio e acolhimento.


Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...