terça-feira, 12 de maio de 2015

Confira os destaques do BLOG Cidade Imparcial

Cidade Imparcial

Papara o esquisador Valdeci Galvão, barragens precisam ser derrubadas com urgência
Papara o esquisador Valdeci Galvão, barragens precisam ser derrubadas com urgência
O professor e pesquisador de Turismo e Meio Ambiente da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Valdeci Galvão, acaba de entregar ao Ministério Público do Piauí- comarca de Parnaíba, um laudo científico apontando as barragens como responsáveis pela seca da Lagoa do Portinho.
De acordo com o levantamento feito pelo pesquisador, a lagoa possui entre 24 a 27% do seu volume de água, contrapondo os dados divulgados pelo secretário de Meio Ambiente do Estado, Ziza Carvalho, que afirmou recentemente a uma emissora de TV de Teresina que lago já atingiu 70% de sua capacidade.





Câmara visita obras de calçamento e pavimentação de ruas em Parnaíba



Dando continuidade as visitas as obras de pavimentação poliédrica nos bairros de Parnaíba, o Presidente da Câmara Municipal, Gustavo Lima (PTB), acompanhando do vereador Ricardo Veras (PTC), do Secretários de Serviços Urbanos e Defesa Civil Paulo César e do Chefe do Gabinete do Prefeito Neris Júnior, foram conferir na tarde desta segunda-feira (11) as obras de pavimentação poliédrica do bairro Reis Velloso.
A obra faz parte do programa “calçamento todo dia” da Prefeitura de Parnaíba, quatro principais ruas que ligam a BR 343 à Avenida São Sebastião vão receber recuperação nos trechos considerados críticos por condutores de veículos. O principal objetivo do programa “calçamento todo dia” é revitalizar por completo, as vias da cidade.
Em abordagens de rotina na tarde desta segunda feira (11) uma guarnição policial de moto comandada pelo Sargento Gilson, abordaram três elementos e com um deles encontraram uma arma de ar-comprimido sem documentação necessária para o uso, com semelhança igual a armas de fogo, com ela os bandidos enganam qualquer pessoa.
Saiu dos limites do município as críticas à administração do prefeito Florentino Neto. A turma da TV Antena 10 (Bancada Piauí), em Teresina,  caiu de pau quarta feira  no gestor parnaibano, que teria abandonado a cidade. “Só é visto quando alguma autoridade visita Parnaíba”, disseram. Foi sugerido ainda que o prefeito volte a atuar como professor, porque como político, não deu. Quem achar que eles estão errados, visite os bairros periféricos da cidade e constate o abandono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...