sábado, 16 de maio de 2015

Moradores do bairro Planalto Mont Serrat sofrem ameaça de policiais e de suposta proprietária

Moradores de um loteamento no bairro Planalto Mont Serrat, em Parnaíba, estão sofrendo ameaça de despejo por parte de uma empresária que se diz proprietária das terras. Temendo perderem suas residências, um grupo de pessoas pediu auxílio ao vereador Carlson Pessoa (PSB), que acionou sua assessoria jurídica para intervir em favor dos parnaibanos.
Carlson Pessoa foi pessoalmente ao bairro juntamente com o advogado Daniel Nogueira e conversou com a população. Desde 2013 o parlamentar faz intermediação nesse caso onde estão envolvidas 300 famílias que moram nas terras em disputa.

“A que pessoa que reivindica o direito sobre essas terras moveu uma ação na justiça e desde então acionamos a nossa assessoria jurídica para que essas famílias permaneçam aqui, pois elas já fixaram residência no bairro mais de 10 anos”, argumenta Pessoa.
Os populares também dizem sofrer ameaças e represálias de policiais apaisana e fardados que, segundo eles, foram contratados pela empresária. “Vamos denunciar essa coação ao Ministério Público e ao Comando da Polícia Militar para que a segurança e a paz dessas famílias seja garantida”, afirmou o vereador.

“A ação desses policiais é ilegal. Isso não é um problema de polícia, é uma questão que deve ser resolvida na justiça e vamos brigar para assegurar os direitos de vocês”, informou Daniel Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...