sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Véspera do Enem tem oração, festas e massagens em escolas de Natal

Pulo na piscina está entre as atividades programadas (Foto: Marina Lino)Pulo na piscina está entre as atividades programadas (Foto: Marina Lino)
A véspera da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma programação eclética nas escolas de Natal. Enquanto algumas vão proporcionar um dia de oração e bênçãos, outras promovem shows e até massagens para os estudantes relaxarem. As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro em todo o paOs estudantes do Over Colégio e Curso, por exemplo, terão uma sessão de massagem para relaxamento na tarde desta sexta-feira (23). Para o diretor do colégio, professor Carlos André, o resultado da prova não depende exclusivamente da extensão dos seus conhecimentos. “Boa parte da prova é interpretativa, pessoas que conseguirem ler a prova descansados e com calma têm chances de conseguir fazer um razoável número de questões”.
No Colégio Salesiano, além do momento de relaxamento, a sexta-feira terá também muita oração. A tradicional Missa do Envio, voltada para tranquilizar e fortalecer os alunos, acontece às 8h na Unidade São José e às 8h30 na Unidade Dom Bosco. Durante a celebração acontece a bênção das canetas, quando o celebrante abençoará as canetas que os educandos utilizarão para realizar a prova do Enem.
A bênção das canetas também acontece no Colégio Nossa Senhora das Neves. “A espiritualidade é um recurso importante para o dia que antecede a prova. A parte inicial da programação é a hora do contato consigo mesmo e com a fé que o aluno acredita”, explica a psicóloga Sheila Salustino. Os alunos terão ainda orientação para alongamentos. As atividades chegam ao fim com o tradicional pulo na piscina dos alunos Neves, marcando o encerramento de mais um ciclo na vida escolar dos estudantes.
No Colégio Marista de Natal os alunos da educação infantil vão oferecer um café da manhã para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio e, em seguida vão entregar cartinhas escritas por eles desejando boa sorte para os estudantes que farão o Enem.
Já os alunos do Lógico Cursos Aliados terão uma programação diferenciada. A instituição promove um show do poeta Jessier Quirino, às 20h, para que os alunos possam "controlar a pressão". O show acontece no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra.ís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...