sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Ponte do Alto do Batista pode cair a qualquer momento



O vereador Carlson Pessoa vistoriou a ponte do Alto do Batista na Ilha Grande de Santa Isabel que está com sua estrutura comprometida e ameaça cair a qualquer momento.

  A ponte foi construída há quarenta anos na gestão do então prefeito João Silva Filho e, com o tempo, foi naturalmente se desgastando. A edificação foi feita para suportar até 12 toneladas, no entanto, há dois anos começou ser feita a retirada de areia lavada para a construção civil. Com as idas e vindas diárias dos caminhões de até 22 toneladas, a estrutura da ponte ficou ainda mais comprometida.


O parlamentar reconhece que se a interrupção do trabalho feito pelos caminhões acontecer, a renda de muitas famílias que dependem daquele trabalho pode ficar comprometida. Porém, cai sobre a prefeitura a responsabilidade contornar o impasse.
“Não podemos deixar o transporte de areia parar por causa das famílias que dependem dessa fonte de renda. Mas a prefeitura tem que buscar uma maneira de reestruturar a ponte que não passa por reparos há anos. O prefeito precisa visitar esse local até porque ele prometeu asfalto para a estrada dessa região e não cumpriu”, lembra Pessoa.

A região compreende os povoados do Alto do Batista, Céu e São José A população também sofre com a falta de estrutura em inúmeros segmentos, como saúde, educação.

Lembrar ainda que, quando tem, o transporte escolar municipal (ônibus) passa pela ponte com dezenas de  crianças durante o período escolar.


Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...