quinta-feira, 8 de outubro de 2015

II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Parnaíba recebeu a II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que este ano traz o tema “O desafio da implementação das Políticas das Pessoas com Deficiência: transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”. O evento contou com caravanas de diferentes municípios da região, presentes no auditório do Instituto de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP).
O evento ocorreu nesta última sexta-feira durante todo o dia 02/10, mas teve prosseguimento com vasta programação com diversas caravanas.
Na oportunidade, pessoas de Luis Correia, Cajueiro da Praia, e de outras cidades participaram de palestras e apresentações culturais.
O evento teve por finalidade propor diretrizes de políticas públicas para inclusão das pessoas com deficiência, com participação do poder público e sociedade civil, além de eleger os delegados da região para representar seus municípios na IV Conferência Estadual.
O Prefeito Florentino Neto agradeceu aos técnicos e técnicas que trabalham na assistência social do município, pelo serviço prestado, em especial aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que atendem o público o Projeto Superando Limitações, com atividades voltadas para pessoas com deficiências, proporcionando acesso a direitas e a inclusão social.IMG_2031
Na mesa de honra, outras autoridades estiveram presentes, como vereadores, presidentes de entidades, Dep. Hélio, a Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Consultora da SDH-Prdo Piauí e Maranhão, Kátia Espindola, Fláviana Veras.
O auditório permaneceu repleto de pessoas portadoras de várias deficiências até o final do evento.

Eu Curto Parnaíba  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...