domingo, 11 de outubro de 2015

Paramount libera gratuitamente mais de 100 filmes no YouTube

A Paramount disponibilizou títulos clássicos do estúdio no YouTube dos EUA
Por Matheus Mans
Um dos maiores estúdios do mundo, a Paramount Pictures acaba de disponibilizar gratuitamente mais de 100 filmes no YouTube dos EUA. O canal, chamado de The Paramount Vault, possui títulos clássicos produzidos pela empresa, como Ironweed, com Jack Nicholson e Meryl Streep; e 1900, com Robert De Niro, Gérard Depardieu e Donald Sutherland.
O funcionamento é como qualquer streaming de vídeos. A pessoa entra na página, navega pelas categorias — que são divididas em Drama, Terror, Clássicos, Ação/Aventura, Comédia, Ficção Científica e Séries — e escolhe algum dos filmes para assistir, que pode ser reproduzido diretamente no YouTube.
Em nota publicada pelo site Slash Gear, a Paramount disse que a ideia do canal não é entregar aos espectadores o melhor já criado por eles, mas sim dar uma pequena visão da história do mundo do cinema, com direito aos altos e baixos do estúdio.
A disponibilização gratuita de filmes no YouTube norte-americano é um movimento inesperado da Paramount, que, em tese, prejudica os possíveis contratos e acordos com serviços de streaming, como Netflix e Hulu. Esta atitude, ainda inédita no mercado cinematográfico, pode representar uma nova mudança nos rumos da indústria, caso obtenha êxito.
Obviamente, a empresa, para não se arriscar tanto, está disponibilizando títulos com uma qualidade mais baixa e que são difíceis de encontrar no mercado comum.
Ainda não há informações da expansão para outros países. No Brasil, não é possível acessar o canal do estúdio no YouTube com um servidor local.
Abaixo, vídeo da Paramount para divulgar o novo canal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...