quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Câmara aprova Títulos de Cidadão Parnaibano e Medalhas de Mérito Legislativo


Em sessão na Câmara Municipal de Parnaíba na noite dessa terça-feira (06/10), foi aprovado o Projeto de Lei N° 4.040/2015, de autoria do vereador Gustavo Lima (PTB), que concede o título de Cidadania Parnaibana ao Sr. Virgílio Neres Machado e a Sra. Elzeny Veras Ribeiro Machado.
“Procuro sempre dar um título de cidadania pra quem realmente merece, e ao Sr. Virgílio e Sra. Elzeny já estava passando da hora. Há mais de 52 anos estão em Parnaíba, com várias empresas, empregando quase 400 funcionários, sendo então uma justa homenagem para pessoas que tanto desenvolveram nossa cidade” disse Gustavo.

A vereadora Fátima Carmino (PT) parabenizou a iniciativa, pois segundo ela, não se tem como não reconhecer o trabalho que a família tem realizado na cidade. “Vejo que são pessoas de sempre mereceram respeito, tem um trabalho efetivo, temos que homenagear sempre pessoas empreendedoras” falou.
O vereador Geraldinho (PSB) disse conhecer a homenageada do Projeto de Lei desde criança, e que ainda nos dias atuais continua trabalhando e lembrou que o homenageado ajudou a acabar com o monopólio do fornecimento de gás em Parnaíba.
O vereador João Câncio Neto (PTB) argumentou que sempre teve a vontade de homenagear a família, lembrou os tempos de mais jovem e passagens, parabenizando o presidente da casa pela homenagem. Já o vereador Ricardo Veras (PTC) disse que o primeiro emprego do seu pai foi em uma empresa do empresário Virgílio, destacando a simplicidade da família.
Também foi aprovada, através do Projeto de Decreto Legislativo de N° 218/2015, a concessão da Medalha do Mérito Legislativo Municipal ao Sr. Virgílio Neres Machado, de autoria do Presidente, Vereador Gustavo Lima.
Outro Projeto de Lei aprovado na noite foi o de N° 4.041/2015, de autoria do vereador Carlos Alberto (PTB), que concede o título de Cidadania Parnaibana ao Sr. Mário Vieira de Carvalho.
“O homenageado é proprietário da pousada Santo Antônio, uma pessoa que acreditou no potencial de Parnaíba, fazendo um hotel de primeira qualidade, mais um estrangeiro que acreditou em nossa cidade e vem gerando muitos empregos” ressalta Beto.
Foi votado também na sessão o Projeto de Decreto Legislativo de N°282, de autoria do vereador Carlos Alberto, que concede a Medalha do Mérito Legislativo Municipal à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Parnaíba – APAE, homenageando a entidade que completa 45 anos na cidade.
O vereador André Neves (PMDB) parabenizou o vereador Beto por lembrar da data e destacou o trabalho que brilhantemente a APAE vem fazendo ao longo dos anos, incluindo a todas as pessoas com algum tipo de necessidade especial. Antônio Fortes Diniz lembrou de como a instituição sempre vem mudando a realidade dos municípios que contam com um sede da APAE e parabenizou o vereador pela proposta apresentada.
O vereador Carlson Pessoa (PSB) falou do trabalho que é muito árduo e precisa de parcerias, das dificuldades até para pagamento de pessoas, mas parabenizou e justa homenagem a entidade.
A entrega dos Títulos e Medalhas serão feitas em datas a serem combinadas com os homenageados, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Parnaíba.

ASCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...