quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MEC divulga o gabarito oficial do Enem 2015

Já estão disponíveis os gabaritos oficiais dos dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem conferir as respostas clicando aqui.

No último fim de semana, cerca 7 milhões de estudantes tiveram de responder 180 questões de múltipla escolha e fazer uma redação. No sábado, os candidatos fizeram as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Já no domingo, foi a vez das provas de Linguagens, Matemática e Redação.


Segundo professores do curso online QG do Enem e da rede Eleva Educação, que corrigiram as provas a pedido do GLOBO, a edição deste ano exigiu mais dos alunos. Diferente de outros anos, a prova trouxe questões com "pegadinhas" e conteúdos específicos que não costumavam aparecer, como logaritmo, funções orgânicas.
A prova também explorou bastante a geografia física em detrimento da geopolítica, e na prova de Linguagens, ao contrário do esperado, muitas questões de Literatura.
O Enem deste ano teve a menor taxa de abstenção desde quando o Exame foi reformado em 2009. Nesta edição, apenas 25,5% dos 7,7 milhões de candidatos inscritos não compareceram aos locais de prova.
O número de eliminados também caiu. Ao todo, foram 740, mais que a metade dos 1.519 excluídos na edição passada. Destaque para a redução drástica no número de casos de candidatos que postam fotos em redes sociais de dentro dos locais de prova. Em 2014 foram 236, contra apenas três neste ano, sendo uma no sábado e dois no domingo.

Fonte: O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...