quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Câmara de Parnaíba homenageia o escritório do SEBRAE com a Medalha do Mérito Legislativo


Na noite dessa segunda-feira (05/10), a Câmara Municipal de Parnaíba homenageou o escritório do Sebrae – PI, de Parnaíba, com a Medalha do Mérito Legislativo Municipal. A sessão foi presidida pelo vereador Gustavo Lima (PTB), sendo que a proposição é de autoria do vereador João Câncio Neto (PTB). Participaram os vereadores Ronaldo Prado (PTdoB), Carlos Alberto – o Beto (PTB), Antônio Alves Cardoso (PT), Renatinho da Cepisa (PRTB), Astrogildo Fernandes (PCdoB) , Marcos Meneses – o Foguinho (PSL), Antônio Fortes Diniz  (PRTB), além da vereadora Neta Castelo Branco (PPS). A sessão foi prestigiada ainda pelo prefeito de Parnaíba Florentino Neto, que estava aniversariando ontem, mas fez questão de cumprimentar os gestores do Sebrae. Esteve presente também o presidente da Associação de Vereadores do Piauí (Avep) Ronnivon de Sousa.

No uso da Tribuna o vereador Neto falou que, além do reconhecimento pelos abalizados serviços prestados para alavancar os negócios da região, a homenagem também deve-se ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa e do “Movimento Compre do Pequeno Negócio”. “Por meio desse ato desejamos agraciar os parceiros da administração pública e dos pequenos negócios, do agronegócio, da piscicultura, da fruticultura e de tantos outros setores”, enfatizou. “Não podemos deixar de parabenizar também a diretoria do Sebrae, em nome de alguns membros como, Carlos Augusto Melo, Mário Lacerda, Delano Rocha, Ulysses Moraes, Élcio Nunes e todos que trabalham nessa renomada instituição”, completou Neto.


Para o autor da preposição, a Medalha é muito merecida devido o desenvolvimento empresarial, da indústria, do polo tecnológico e da Rota das Emoções, pois esses seguimentos  atuam diretamente na promoção e incentivo dos mais variados eventos visando o desenvolvimento de toda a região. O diretor do Sebrae de Parnaíba, Élcio Nunes, agradeceu a Câmara pela medalha recebida, em nome do vereador Neto e reforçou o compromisso em fortalecer o micro e pequeno negócio de Parnaíba e cidades vizinhas. Ele explicou que as ações do “Movimento Compre do Pequeno Negócio” e do Sebrae visam implementar e beneficiar os empresários através da Lei da Micro e Pequena Empresa. “É uma oportunidade de se obter recursos, gerar emprego e renda. Buscamos nos articular com as principais cadeias produtivas, andando juntos com os empresários para que se produza mais frutos e se gere cada vez mais empregos em Parnaíba”, frisa Élcio.

O prefeito Florentino discursou sobre o poder produtivo e criativo das micro e pequenas empresas que, através do apoio do Sebrae, crescem em grande proporção se preparando para a expansão mercado e abrindo caminhos para a formalização. “Temos que reconhecer as instituições, e dentre elas, como indutora do desenvolvimento regional temos o Sebrae. A instituição é uma grande incentivadora de feiras, está sempre presente na bacia leiteira e no turismo, disseminando o roteiro integrado, tendo todo cuidado com a micro e pequena indústria e buscando incentivar os projetos sociais dos municípios”, disse. Florentino lembrou que foi escolhido com um dos prefeitos empreendedores do Brasil e agradeceu pela ajuda da instituição no município, destacando dentre todas as ações, uma em especial, o Polo de Desenvolvimento Tecnológico, que nasceu dentro do Sebrae e hoje possibilita a geração de emprego dentro das empresas, favorecendo o crescimento da cidade. Ao final da sessão, a pedido do vereador Neto, o prefeito foi homenageado pela passagem do seu aniversário.
FONTE ASCOM: Edição de Wagner Roberto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...