sábado, 10 de outubro de 2015

Frutas estão em 'alta' nos mercados de Parnaíba.

Os mercados de Parnaíba oferecem uma grande variedade de frutas, segundo informações de feirantes que comercializam produtos nos mercados da Rua Caramuru e Mercado de Fátima, a laranja ainda é o item mais procurado pela população, e nestas feiras está em conta para o cliente levar pra casa.
Algo semelhante é a tangerina, uma fruta que os feirantes comercializam por dias em suas bancas, e quando há mercadoria sem vender, chega a cair o preço.
A banana também é outra fruta bastante procurada, seu Miguel é feirante no Mercado Municipal da Caramuru e oferece aos clientes, sempre a banana do dia, mas muitas das vezes tem frutas de ontem, e o cliente pede para   baixar o preço pra não ficar no prejuízo, seu Miguel acaba negociando.DSC07409
Os melões chegam às feiras em caixas, é pesado o quilo nessa época têm saído muito na banca de seu Anderson Silva, feirante com mais de 10 anos, diz que o cliente deve estar em primeiro lugar.
O Maracujá ainda pode guardar e esperar pra vender depois de alguns dia, é uma fruta típica de nossa região Atualmente alguns feirantes, estão mais precavidos e compram   pouco pra revenda, o único detalhe é que na conhecida” hora da Xepa” a mercadoria vai toda embora pela metade do preço.
A acerola colhida no projeto, também proporciona um lucro significante para Aparecida Alves, que chega a vender 15 ou 20 litros por dia. Essa fruta rica em vitamina C pode ser colhida facilmente nos quintais, essa mercadoria chega aqui em caixas diretamente do Distrito de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos, onde muitas famílias se sustentam na comercializam da fruta em quantidade.
Para esses feirantes, vender acerola não é uma tarefa difícil, porém o vendedor quer receber o pagamento sempre no fim da feira, o que sempre acaba ficando para o próximo dia.
Fonte Eu Curto Parnaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...