quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Parnaíba precisa urgente de novos cemitérios públicos

A poucos dias do feriado do Dia de Finados, que ocorrerá no próximo dia 02 de novembro, o vereador Carlson Pessoa fez uma vistoria nos cemitérios da Igualdade, de São Sebastião e Santana. Depois das denúncias feitas pelo parlamentar, algumas melhorias foram constatadas como o monitoramento da vigilância da prefeitura nos campos santos e a construção da calçada no entorno do Cemitério de São Sebastião, na rua Tabajara. No entanto, os portões do Cemitério da Igualdade, onde em agosto desse ano o corpo de uma idosa foi retirado do túmulo durante a madrugada e violentado, continuam sem cadeado e desgastados.

“Teve melhorias e isso é muito bom, com vigilância monitorando os cemitérios, trazendo sensação de segurança para os familiares, mas existem ajustes que ainda precisam ser feitos. No Cemitério Santana, por exemplo, não tem mais lugar para novos sepultamentos. Fico preocupado com a população mais pobre que não tem condições de pagar mil, dois mil reais por um espaço para enterrar seus entes queridos. O prefeito Florentino precisa acordar e providenciar a construção de um novo cemitério com urgência”, explica Pessoa.

Para ele, o ideal é que o novo local seja construído com o dobro de espaço do Cemitério Santana a fim de servir a população por mais 20 anos.

Cemitério da Igualdade





Cemitérios da São Sebastião (Tabajara)





Cemitério de Santana 





Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...