sexta-feira, 2 de outubro de 2015

I Workshop de Libras falou da Importância de conviver com surdos.

O I Workshop de Libras aconteceu nestes dias 28 e 29/09 contou com uma vasta programação, além da participação da classe acadêmica. O evento ocorreu no auditório da UFPI (Universidade Federal do Piauí) e organizado por profissionais e alunos da Faculdade Mauricio de Nassau, na abertura deste evento, a presidente da APAS (Associação de Pais e amigos dos Surdos) falou da importância de politicas publicas pra comunidade com deficiência auditiva.DSC07400
A presidente desta entidade Lindalva Nascimento também permaneceu durante todo o dia para oferecer apoio e explicações mais detalhadas quanto ao surdo em nossa cidade.
Segundo o presidente do evento, Severino Cavalcante Souza Junior, as palestras que ocorreram durante o dia 28/09 foram de grande importância porque recebeu pessoas capacitadas e envolvidas com as temáticas, e falaram para 170 pessoas, incluindo 20 surdos.
O evento teve ainda interpretes treinado na manhã desta terça-feira 29/09 Yasmim Carla Souza de Teresina, que faz parte da Sociedade de Surdos, falou da maneira como se comunicar com surdos, à mesma é surda.
Professores de libras trouxeram palestras com foco mais próximo da sociedade e surdo. Para finalizar, uma mesa redonda tratou de diálogos com pessoas que tem a deficiência auditiva, e sobre eventos que não contam com interprete de libras, inclusive em Parnaíba.
“É uma necessidade, foi deixada de lado, em todos os cursos deveria ter a disciplina de libras e nos eventos, seja cultural, social ou de entretenimento se faz necessário um interprete”. Pontua o Presidente do I Workshop Severino Cavalcante.
Informações do Site Eu Curto Parnaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...