domingo, 25 de outubro de 2015

'Vacilei', diz desclassificado do Enem que esqueceu o celular no bolso



24/10/2015 17h24 - Atualizado em 24/10/2015 17h40

'Vacilei', diz desclassificado do Enem que esqueceu o celular no bolso

Jovem de Campinas conta que se confundiu e guardou a carteira.
"Eu vou tentar o ano que vem, e deixar o celular em casa", diz o candidato.

Do G1 Campinas e Região
Enem 2015- sábado (24) – Campinas (SP) – Candidato desclassificado (Foto: Priscilla Geremias/ G1)Candidato de Campinas foi desclassificado por causa de celular no bolso (Foto: Priscilla Geremias/ G1)
"Eu já comecei tudo errado", conta o candidato André Luís Amaro, de 19 anos, ao ser questionado pelo G1 de como foi o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (24), em Campinas (SP). O jovem foi desclassificado por volta das 14h, após ir ao banheiro e ser flagrado pelo detector de metais com o celular no bolso.
André realizou o exame em um dos locais que reúne o maior número de candidatos na cidade, na Unip Swift, e contou como acabou sendo desclassificado. "Tem aquele plastiquinho que eles dão para guardar, eu desliguei o celular e estava com a carteira na mão, só que eu não coloquei o celular, coloquei ele no bolso, vacilei", afirma o estudante.
O estudante prestou o Enem pela primeira vez este ano e ainda não sabe o que pretende cursar. "Eu queria uma bolsa do Prouni, mas ainda não sei o curso, minha irmã que me ajuda com essas coisas", conta André.
"Eu vou tentar o ano que vem, e vou deixar meu celular em casa, só vou trazer meu RG, CPF e caneta, que não pode faltar", afirma o candidato.
A expectativa é de que 32,3 mil candidatos prestem a prova na cidade, segundo dados do  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Neste sábado (24), a prova terá quatro horas e meia de duração e será formada por questões de ciências humanas e ciências da natureza. Já no domingo (25), o exame deve ser feito em até cinco horas e meia e cobrará conteúdos de linguagens, matemática e redação.

Resolução das questões
Baixe o edital do Enem

edital do Enem 2015 está disponível paradownload em PDF.

Comentários e correção
Após o fim das provas, os estúdios do G1 em São Paulo e Rio de Janeiro iniciam um programa em vídeo, ao vivo, com professores e estudantes que fizeram o Enem. Eles comentarão os níveis de dificuldade de cada uma das provas, o tema da redação e os pontos mais polêmicos que foram abordados no exame. Candidatos que fizeram a prova poderão participar do programa enviando perguntas e comentários pela página da cobertura completa do Enem no G1.
G1 trará ainda a resolução das questões de sábado e domingo preparadas pelos professores do Cursinho da Poli. O gabarito oficial do Enem será divulgado pelo MEC até quarta-feira (28). Internautas também podem participar da cobertura enviando fotos e informações ao VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...