quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Outubro Rosa é lançado em Parnaíba atendimentos em todas as unidades básicas de saúde o mês todo.

Teve inicio na Praça Santo Antônio, na última sexta-feira 02/10 a programação do Outubro Rosa, é neste mês que há uma grande sensibilização as mulheres para a prevenção ao câncer de mama e colo do útero.
O evento é organizando pela secretIMG_2030aria Municipal da Saúde de Parnaíba, na oportunidade, estiveram presentes, coordenadores, supervisores, agentes de saúde e outros profissionais da saúde. Serão intensificadas as ações voltadas para esta campanha nas unidades básicas.
A superintendente de atenção básica, Graciane Machado disse em entrevista para o site Eu Curto Paraíba que espera este mês uma procura maior das mulheres nas unidades ao solicitar mamografias e prevenções.
“Devido os casos alarmantes de câncer de mama e colo do útero, a prefeitura resolveu abraçar durante todo o mês de Outubro essa campanha fazendo alertas”. Disse.
Em Parnaíba, existem diagnosticados 101 casos de câncer de mama e 93 casos de câncer de útero à campanha do Outubro Rosa serve para fortalecer  a procura por exames e serviços para a detecção dos casos.
A meta deste ano é colher dois mil exames de papa Nicolau e 1.500 mamografias. Atualmente, muitas mulheres não estão solicitando esses exames, inclusive mulheres na faixa etária de 50 anos.
Durante a abertura do evento, aconteceram apresentações culturais, aferição de pressão arterial, estandes com informações básicas em saúde, além de grupos da capo terapia, uma importante ação feita por grupos da terceira idade.
Fonte: EU Curto Parnaíba  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...