sábado, 10 de outubro de 2015

Quadra onde funciona projeto “Lutando pelo Futuro” é utilizada por usuários de drogas

É só adentrar os portões da Quadra Poliesportiva Leônidas Melo Sobrinho, no bairro Mendonça Clark, para se deparar com o caos total e com a situação de abandono que o local se transformou. Os banheiros estão com as portas quebradas e fezes são encontradas por toda a extensão do chão. O mau cheiro é insuportável. Nas demais dependências do ambiente existem preservativos, além de garrafas pet e latas de refrigerante deixadas pelos usuários de drogas após o uso de entorpecentes.



O vereador Carlson Pessoa visitou o local hoje (09/10) pela manhã e encontrou um grupo de jovens treinando na quadra, mesmo com todos os problemas. Lá também funciona o projeto “Lutando pelo Futuro” da Prefeitura de Parnaíba, que treina adolescentes e jovens na arte de Jiu-Jitsu.


“O que estão fazendo com a educação dos nossos jovens que treinam num ambiente nessas condições? Não há vigilância e estão se aproveitando para deteriorar o bem público”, frisa Pessoa.

A coordenadora do CRAS senhora Socorro, responsável pela instituição, disse já fez reunião com representantes das secretarias de Esportes e Patrimônio do município, juntamente com o vereador de Parnaíba, mas que o assunto não saiu do papel. “A quadra não tem nenhuma segurança. Arrancaram as portas, quebraram a bilheteria e a gente se sente de mãos atadas, infelizmente”, expõe a coordenadora. Ao lado da quadra funciona o Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...