segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Escola Estadual Francisca Trindade 2, no assentamento Lagoa do Prado, zona rural de Parnaíba

Ver. Carlson Pessoa, professoras e a nova diretora da GRE-Parnaíba prof. Safira 
Professores e demais servidores da Escola Estadual Francisca Trindade 2, no assentamento Lagoa do Prado, zona rural de Parnaíba, estão assustados com a onda de assaltos na estrada que dá acesso a escola. Na quinta-feira (08/10) um professor foi abordado por marginais na estrada de piçarra que da acesso a BR 343, enquanto se dirigia ao trabalho. Ele foi amarrado com arame farpado e teve todos os seus pertences roubados.
A convite dos professores, o vereador Carlson Pessoa esteve semana passada em uma reunião na Escola Normal onde foram tratadas algumas reivindicações, direitos trabalhistas e principalmente foi debatido o quesito segurança.

O coordenador da GRE-PHB Dourado acompanhou as professoras ao 2o BPM de Parnaíba 
“Nossos servidores não podem ficar expostos a essa bandidagem. A segurança deles deve ser prioridade e vamos lutar para que esse direito seja garantido”, afirma Carlson Pessoa.
De acordo com o professor agredido, os assaltantes disseram que o abordaram por engano, pois o alvo era a van que transporta os professores para o colégio. “Os bandidos pretendiam fazer um arrastão. Se eles não forem barrados, vão acabar concretizando seus planos”, alerta o parlamentar.
Os funcionários da escola se reuniram com a nova coordenadora regional de Educação, Safira Santos (registrar a atenção dada pela diretora e sua educação para com todos), solicitando providências. De lá eles foram até o Comando do Quartel da Polícia de Parnaíba para oficializar o pedido de reforço policial na estrada.

O vereador Carlson Pessoa no mesmo apresentou requerimento de sua autoria e da vereadora Fátima Carmino na Câmara Municipal de Parnaíba, reforçando o pleito ao comando local da Policia Militar. 


Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...