segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Menina de 9 anos ensina a fazer trufa de beijinho para o Dia das Crianças

é preparar receitas deliciosas. A paixão pela gastronomia vem desde os sete anos, quando ela começou a assistir vídeos de receitas em blogs.
“Olhava minha mãe fazendo bolo e queria fazer também. Então, comecei a procurar os vídeos de receitas na internet”, disse a minichef, que mora em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Para aprimorar o conhecimento, Maria fez um curso de qualificação infantil de gastronomia. Ao todo, foram quatro oficinas e, atualmente, Maria participa de evento referente à gastronomia para crianças.
A irmã dela, Aline Moraes de Carvalho, foi quem a incentivou. “Percebi o talento e a força de vontade dela dentro de casa ao fazer as receitas. Como trabalho em uma escola de cursos de qualificação, decidi levá-la”, explicou.
Maria Luiza fez um macarrão colorido (Foto: Arquivo pessoal/ Maria Luiza Brugnoli)Maria Luiza fez um macarrão colorido (Foto: Arquivo pessoal/ Maria Luiza Brugnoli)
Maria já faz algumas receitas sozinha, como de bolo, cupcake, pudim de caneca e a trufa de beijinho. A minichef não faz apenas doces e garante que o ovo frito que ela faz é melhor que o da irmã.  "Faço ovo frito melhor que o da minha irmã, porque o dela fica todo queimado. O meu fica melhor porque deixo óleo bem quente”, brincou.
A família sempre cuida dela na cozinha. A Aline conta que o maior medo deles é o fogo. “Ela já faz algumas coisas sozinha, mas o nosso maior medo é o fogo e ela é um pouquinho desastrada”, disse.
Aline ainda contou que Maria faz várias receitas diferentes, como o macarrão colorido. “Ela pegou os corantes, cozinhou o macarrão e misturou com os dois e serviu. Foi uma receita que ela achou na internet. Ela traz receitas em que a gente não pensaria em fazer”, contou Aline.
Maria pretende seguir a carreira de gastronomia. “Todos os dias ela pega o celular, procura os vídeos e fica vendo o tempo todo. Quando termina de ver os vídeos, já quer fazer a receita e, quando não tem os ingredientes em casa, ela faz a gente sair para comprar”, contou a irmã.
Além disso, ela já recebeu encomendas de trufas de beijinho para festas. Até agora já foram quatro encomendas realizadas.
Aprenda a preparar a trufa de beijinhos com a minichef:
Ingredientes:
- 1 lata leite condensado (395g)
- 1 colher de sopa de margarina
- Côco ralado (50g) 
- Chocolate amargo (700g)
Modo de fazer:
Para a cobertura, coloque na panela a margarina e deixe derreter. Depois, coloque o leite condensado e o côco ralado. O doce deve ser cozido em fogo médio, mexendo sem parar até dar o ponto. Depois de pronto, deixe esfriar, enquanto vai fazendo a trufa.
O próximo passo é derreter o chocolate amargo duas vezes por 30 segundos. Em seguida, coloque o chocolate na metade da forma e passe nas bordas. Retire o excesso virando a forma em uma travessa e leve para o congelador até que fique com consistência firme.
Faça esse processo duas vezes. Depois, coloque o recheio de beijinho dentro e tampe com um cobertura de chocolate e leve ao congelador, até que endureça. O processo todo leva de 30 a 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...