segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vereador Carlson Pessoa cobra informações precisas sobre a contenção dos casos de calazar em Parnaíba

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
De acordo com uma reportagem veiculada essa semana no jornal Meio Norte, em 2015 foram registrados seis casos de leishmaniose visceral (calazar) em Parnaíba, sendo que duas pessoas vieram a óbito.
Preocupado com crescente número de casos da doença na cidade, o vereador Carlson Pessoa (PSB), pediu na Câmara Municipal de Parnaíba que a Secretaria Municipal de Saúde informe qual o real número de casos da enfermidade registrados em Parnaíba.
carlson_pessoa
Vereador Carlson Pessoa cobrou esclarecimento do município sobre que ações estão sendo feitas para conter a doença
O representante do povo questionou as declarações que o Secretário de Saúde Ambiental de Parnaíba, Lúcio Mário Marinho, concedeu ao noticiário da capital, ao omitir que tipo de ações o departamento está empreendendo para conter a doença.
“Em sua fala o secretário diz que o Centro de Zoonoses de Parnaíba tem feito ações preventivas para conter a manifestação da doença, impedindo que os cães se tornem reservatórios de calazar. No entanto, ele não informa que tipos de ações são essas. Ora, esta informação é imprescindível! Isso me deixou preocupado. Então solicito que o secretário retorne a Câmara Municipal e informe claramente que ações são essas. São borrifações que estão fazendo? Está sendo feita a eutanásia dos cães infectados? A população precisa de informações claras”, cobra Carlson Pessoa.
Os parnaibanos vitimados pela enfermidade foram uma menina de cinco anos e um idoso de 70 anos, ambos moradores do bairro São Vicente de Paula. A criança chegou a ser transferida para Teresina, mas não resistiu e acabou falecendo em abril. Já o idoso morreu no mês seguinte, na Santa Casa de Parnaíba.
Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...