domingo, 7 de junho de 2015

Ator Liam Neeson faz faz 63 anos e não abandona o cinema



Liam John Neeson OBE (Ballymena7 de junho de 1952) é um ator irlandês. Ficou bastante conhecido principalmente por atuar como Oskar Schindler no filme Schindler's List (A Lista de Schindler), ao lado do diretorSteven Spielberg. Foi inicado ao Oscar de Melhor Ator por A Lista de Schindler, mas perdeu para Tom Hanks, emFiladélfia.
Filho de uma família pobre, aos quinze anos já trabalhava como operador de grua ao mesmo tempo que mantinha uma carreira de pugilista amador. Aos 19 anos, partiu para Belfast para tirar o curso de professor. Contudo, em 1976, sentindo-se tentado pela carreira de ator, inscreveu-se numa companhia de teatro de Belfast. Em 1981, enquanto estava em Dublin, o cineasta John Boorman convidou-o para interpretar um pequeno papel em Excaliburde 1981, um filme passado na lendária época do rei Artur. A partir daí, começou a ser presença constante em minisséries televisivas e filmes de baixo orçamento. No filme The Mission (A Missão, de 1986), de Roland Joffé, teve uma pequena participação como padre jesuíta. Captou a atenção dos produtores de Hollywood com um pequeno mas significativo papel de surdo-mudo em Suspect (Sob Suspeita, de 1987).
Foi casado com a atriz Natasha Richardson entre 3 de julho de 1994 até a sua morte em 18 de março de 2009, quando Richardson sofreu graves ferimentos na cabeça em um acidente de esqui no Resort Monte Tremblante na Província canadense de Quebec. O casal teve dois filhos: Micheál (nascido em 1995) e Daniel (nascido em 1996). Neeson vive em MillbrookNova Iorque.
Fumava excessivamente no início de sua carreira, mas conseguiu parar de fumar, quando fez o papel de Hannibal para um filme baseado na série The A-Team(Esquadrão Classe A, no Brasil) Neeson teve reservas para fumar (que é uma característica do personagem Hannibal) no filme por ser um ex-fumante, mas concordou em manter esse traço da personalidade de Hannibal para o filme.
Foi nomeado oficial da Ordem do Império Britânico pela rainha Elizabeth II, na Lista de 1999. O Fundo Americano-Irlandês homenageou Liam Neeson com seu Prêmio de Artes Cênicas pela grande distinção que ele trouxe para a Irlanda em seu Jantar de Gala de 2008 em Nova Iorque.

Taken 3 (no BrasilBusca Implacável 3) é um filme francês do gênero ação e suspense, estrelado por Liam Neeson eMaggie Grace, e dirigido por Olivier Megaton.2 3 É a terceira e última sequencia do filme de 2008 Busca Implacável, lançada em 2015.
O ex-agente da CIA Bryan Mills (Liam Neeson) está tentando viver em paz, acompanhando a filha Kim (Maggie Grace) enquanto esta atende a universidade e sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen) em meio a uma crise conjugal com o marido Stuart (Dougray Scott). Um dia, Lenore manda-lhe uma mensagem querendo encontrar-se com Bryan em seu apartamento, e quando ele chega encontra a ex morta. A polícia chega, forçando Bryan a fugir. Enquanto é perseguido por uma força policial liderada pelo inspetor Frank Dotzler (Forest Whitaker), Bryan tenta descobrir quem o incriminou.
O ator está gravando um longa para este ano,e também participará de um outro filme me pré-produção para o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...