Michael Jackson's This Is It é um documentário americano que conta com as imagens dos últimos ensaios para a turnê de retorno do cantor Michael Jackson. No longa-metragem são exibidas cenas que derivam de mais de 100 horas de ensaios da última turnê de Michael Jackson que teria como nome “This Is It” ou “Ato final”. Com muitos efeitos e edições, o filme é um dos grandes campeões de bilheteria. A grande sacada é que a atração ficou em exibição apenas por duas semanas, mas após a primeira semana decidiram deixar o filme quatro semanas e não duas. A estreia mundial foi no dia 28 de outubro de 2009. Os ingressos começaram a ser vendidos a partir de 27 de setembro desse mesmo ano. Milhares de fãs garantiram a entrada dias antes. A Sony gastou milhões de dólares para a produção do filme, mas recebeu muito mais com a sua exibição. Em breve o filme será relançado nos cinemas em versão 3D
Segundo Kenny Ortega, diretor da turnê, havia 3 fontes filmando os ensaios: uma que Michael contratou para uso pessoal, outra para o teste dos telões e outra para o lançamento do DVD ao vivo de um dos shows da turnê que contaria com o making of.
No filme, são encontradas, em sua maior parte, imagens dos ensaios no Staples Center, em Los Angeles, que foi local de seus três últimos ensaios.
Houve muito pouca crítica quanto as imagens de não tão boa qualidade, mas todos sabemos que é porque o destino dessas imagens nunca foi um cinema, mas sim o Making Of de um DVD ao vivo.
SBT tira "This is It" da Globo e exibe na próxima "Tela de Sucessos"
E para homenageá-lo, o SBT exibirá pela primeira vez o documentário "This is It", da Sony Pictures.
A produção estava com a Globo até o ano passado, quando optou por não renovar para novas exibições, facilitando assim a aquisição do SBT, que vem mantendo uma relação mais estreita com a Sony desde que comprou um pacote de filmes da produtora estadunidense.
"This is It" já era exibido até na "Sessão de Gala" da Globo e agora volta a ganhar destaque numa das sessões de cinema mais nobres do SBT, a "Tela de Sucessos", que está no ar desde 1997.
Confira a chamada:
Até então, nesses anos, em homenagem ao Rei do Pop, o SBT exibia "Moonwalker", de 1988, que Michael Jackson protagonizou cantando seus grandes sucessos.
Edição de Wagner Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.