terça-feira, 16 de junho de 2015

Moradores da Baixa da Carnaúba acordam de madrugada e andam até 5km para buscar água





Moradores da comunidade, Baixa da Carnaúba precisam acordar às 4:00 da manhã para coletar água numa distância de 5km. O drama é compartilhado por 10 famílias que desde o ano passado esperam que sejam construídas cisternas nas residências. A promessa foi feita pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Denocs), do governo federal, mas até hoje a promessa não saiu do papel.

O tratorista Francisco da Silva reclama da dupla jornada que eles são obrigados a enfrentar diariamente por causa da escassez de água. “A gente passa o dia trabalhando e quando chega em casa cansado ainda precisa ir atrás de água. É muito sofrimento, a gente não aguenta mais viver nessas condições”, reclama.

Após ser procurado pela população, o vereador Carlson Pessoa (PSB), começou uma luta para resolver o problema. No começo de junho o vereador Carlson Pessoa (PSB), entrou com um requerimento na Câmara Municipal de Parnaíba solicitando que o Executivo envie imediatamente um carro Pipa para abastecer as casas e que construa um poço artesiano na localidade. Ontem (14), ele visitou novamente os moradores a fim de lhes informar sobre o andamento do requerimento. “Já cobramos o Executivo Municipal via requerimento e solicitamos que seja enviado imediatamente um carro Pipa para a localidade, além da construção de um poço artesiano”, frisa Carlson Pessoa.





Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...