terça-feira, 23 de junho de 2015

DENÚNCIA: Postos de saúde de Parnaíba fornecem remédios vencidos

Hipertensos que dependem de remédios fornecidos nos Postos de Saúde Módulos 1 e 2 da Ilha Grande de Santa Isabel, correm risco de morte. Os lotes 130251 do remédio Atenolol, de 50ml para pressão alta, estão com o prazo de validade vendidos desde abril e mesmo assim a medicação continua sendo distribuída para a população.

A denúncia chegou ao vereador Carlson Pessoa (PSB) que foi até as unidades de saúde confirmar a reclamação e buscar explicações dos responsáveis pelas unidades de saúde, mas os mesmos não foram localizados. O parlamentar conversou com técnicas de enfermagem, que disseram não ter autonomia para falar sobre a denúncia.

“A situação é grave, pois conforme descrito na bula, se o paciente tomar a medicação vencida por seis meses, poderá vir a óbito, sendo que o remédio é de uso contínuo. Outra consequência é o remédio parar de fazer efeito. Uma vez não fazendo servindo mais, a pessoa pode morrer da mesma forma”, alerta Carlson Pessoa que irá oficializar a denúncia junto aos órgãos competentes e também cobrar explicações nas primeiras sessões da Câmara. O parlamentar também falou sobre a possibilidade de fazer uma alta convocação da Casa para debater o problema.


Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...