Praia do Futuro é um drama teuto-brasileiro de 2014. Foi dirigido por Karim Aïnouz e é estrelado por Wagner Moura, Clemens Schick e Jesuíta Barbosa.
O filme gerou polêmica após a rede de cinemas Cinépolis do Brasil ter passado a notificar previamente as pessoas que entravam na sala para assistir ao filme sobre as cenas de sexo homossexual, carimbando ainda no tíquete de entrada a palavra 'AVISADO.
Wagner Moura interpreta Donato, um salva-vidas da Praia do Futuro que, após tentar salvar um amigo de Konrad (Clemens Schick), um alemão piloto de motovelocidade, de um afogamento, apaixona-se por ele e parte para Berlim, deixando Ayrton (Jesuíta Barbosa), o irmão mais novo, para trás. Anos depois, já adolescente, Ayrton se aventura em busca de seu irmão, aquele que considerava seu herói.
O filme trás um dialogo novo,porém foi apenas um desafio para Moura,tido pela critica especializada em fofocas como arrogante e muito chato.
As cenas picantes não mostraram o rosto de Moura,porém deixa caracterizado o romance gay. Achei a qualidade do filme muito à desejar,faltou mais qualidade nas cenas de pero e externas,o final é sem nexo,a narrativa de Wagner é que não deixa o espectador sair da sala, sem entender o filme.
Em 2014 o filme recebeu um prêmio latino,a intenção de seus autores,foi falar de um assunto ainda tabu,o romance gay no cinema.
Eu assisti o filme várias vezes,para entender algumas cenas,mas percebi que aquilo é aquilo mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.