quarta-feira, 17 de junho de 2015

Maksuel Brandão fala de vários assuntos em entrevista

 
 Entrevista com Maksuel Brandão suplente de vereador  (PSL) Partido Social Liberal e atual coordenador do complexo do menor em Parnaíba.
A entrevista aconteceu na residencia do suplente,feita por Wagner Roberto editor do “Parnaibanomundo” e Fábio Barros editor chefe do blog “Alertapiaui”, CONFIRA:


Na última eleição para prefeito e vereador, você e seu partido seguiram outro candidato, conte como foi isso?
“Na realidade, participamos pela primeira vez da eleição,quando iniciamos reuniões ainda no espaço do Metal Eventos,inclusive na época o nome seria da Pastora Juliana, mas o grupo foi crescendo e apareceu  outra alternativa.”
“Houve a intenção de o grupo lançar  Joãozinho para prefeito sendo que a pastora Juliana seria sua vice-prefeita mas, veio Fernando Gomes e aconteceu o que todos sabem”.

Maksuel Brandão diz que como secretario do partido, defendeu à época o nome de João Batista, o Joãozinho para prefeito de Parnaíba, o PSL resolveu seguir essa orientação.

Pelo o quê você conta; aconteceu certa divisão naquela eleição quando surgiram mais pessoas no grupo, deste modo existe a possibilidade de um ‘racha ‘ hoje na U.F.C.?

“ Tudo pode acontecer mas, acho difícil essa possibilidade,temos 50 nomes,o grupo vai marchar junto para a chapa majoritária.”
 O partido poderá lançar um nome para prefeito?
“Sim, com certeza temos bons nomes para encabeçar ou sair  de vice com alguém”.
Até o momento o grupo foi procurado por grandes políticos da cidade?

“Sim,todos já sinalizaram ,nós estamos aberto para conversar com qualquer pessoa.”

Como você pode conduzir conversas políticas para articulações  sendo que hoje tem cargo comissionado no governo e que este governo tem candidato em Parnaíba ?
“ Na realidade,quero dizer que estou em cargo comissionado,fruto de um trabalho na campanha para governo,estive apoiando a chapa do PT,mas não sou obrigado a seguir nenhum candidato majoritário do atual governo.”

Você esteve com o ex-governador Zé Filho, falaram de política?

“ Sim,e quero dizer que nunca tinha conversado com o Zé Filho, gostei muito do nosso bate papo,acho que a política é no período político,depois temos que unir forças.”
“Zé Filho é uma pessoa preocupada com o desenvolvimento de Parnaíba,eu estive ouvindo suas palavras”.
“Quero ressaltar que minha bandeira é o esporte, o bem estar das pessoas, e sempre deixei isso claro.”


 Qual sua avaliação da atual gestão em Parnaíba?

“ Temos que reconhecer que têm deixado à desejar em muitas áreas,o prefeito é inteligente,entretanto acho que  colocar pessoas sem capacitação em algumas pastas,está cada vez mais prejudicando a cidade e o trabalho do prefeito. Posso falar pelo esporte, só é realizado  duas coisas pelo esporte de Parnaíba; Jogos escolares e olimpíadas – nada é feito. "Oro a Deus que apareça um secretário de esportes comprometido com a cidade.”

Você como representante de um partido e suplente de vereador já tomou café com o prefeito? Ou pretende?

“Não fui ainda, se me convidar eu vou, e irei reivindicar muita coisa pelo esporte da cidade, conhece o trabalho de muitos coordenadores de esporte na cidade.”


Na última eleição você conquistou uma votação expressiva, desta forma acredita que será eleito vereador na próxima eleição com seu mesmo foco?
“ Nós iremos  trabalhar mais ainda,estarei falando da saúde,do esporte como pilar principal,da segurança,onde haja carência social  estarei lutando e levando meu nome à disposição da população para mais um julgamento”.

Como você avalia a atual câmara de vereadores?


“A gente respeita, apesar de existir alguns de primeiro mandato que não disseram para o que veio, a câmara conta com vereadores de experiência mas também de outros que só dizem amém e amém para o executivo, isso precisa mudar.”
O seu grupo ajudou eleger o vereador do PSL,qual sua avaliação sobre atuação do edil ?


“ O nosso colega abandonou o partido,seu mandato é pífio,infelizmente eu queria que ele fizesse uma reflexão,para a próxima eleição temos como meta fazer dois vereadores,vamos lutar para isso”.


 Você é o novo gestor do complexo do Menor em Parnaíba, está preparado para tal função?

“Quando assumi, digo, antes analisei muitas coisas,o prédio,as pessoas e todo um conjunto,então eu senti vontade de entregar,porque não pedi para estar naquele local,já que existia outras pessoas com pretensões no cargo”. 
“Resolvi aceitar o desafio quando encontrei muitos infratores no local, estou disposto para prestar auxílio espiritual e moral”.

Em Parnaíba existe a possibilidade de Zé Hamilton ser candidato a prefeito novamente, você acredita na eventual candidatura??

“Temos ouvido muita coisa, eu não acredito em brigas internas, seu nome é forte, porém acho difícil ele romper com o atual  prefeito”.
Como será o Maksuel  Brandão vereador de Parnaíba?


 “Serei coerente, sem denegrir ninguém, não faço política com bagunça, se eleito, serei atuante para a cidade, fazendo o papel do vereador”.

E qual bandeira você pretende defender se eleito for?


“Irei defender o povo evangélico, sou evangélico graças a Deus, depois lutarei com todas as minhas forças para fiscalizar e cobrar melhorias na área da saúde, não gosto de vê o povo em filas pela madrugada para marcar consultas médicas.”

Você está montando um partido para se eleger vereador ?


“Sim,não sou hipócrita,quero me eleger vereador,mas também quero fazer outros nomes na nossa legenda.” 

Você tem magoas de alguém?

“Não tenho, sou do bem da paz e tenho meus princípios “.
 

É verdade que o Mão Santa lhe convidou para ser vice na chapa de prefeito do PSC ?

“Eu estive com ele,não houve isso,ele colocou que pretende participar de um grupo que tenha pretensões  de lançar um candidato. Em momento algum ele disse ser candidato ou me convidou para ser vice de alguém.”


O seu grupo pode ser o fiel da balança para o próximo ano?

“Posso até ser taxado de louco, mas eu creio que sim,podemos ser.”


Quem está com você, há nomes ?
“Temos  gente de potencial ,e vai aparecer mais gente.”


Qual sua avaliação do inicio do mandato de Dilma e W.Dias ?

“A Dilma não disse para o que veio, com relação ao W.Dias não posso tapar o sol com a peneira,eu acho que devemos  é lutar e resolver os problemas.
O Piauí está com dificuldades não é de agora,faz muito tempo.”


Wagner Roberto e Fábio Barros/Fotos de Fábio Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...