quarta-feira, 10 de junho de 2015

Técnicos do Samu trabalham em condições de desvio de função e cobram uma solução da Prefeitura

Um grupo formado por técnicos auxiliares de regulação médica do Samu de Parnaíba, está há mais de um ano trabalhando em regime de desvio de função. Em 2013 eles se reuniram com o prefeito Florentino do PT, que prometeu resolver a situação no prazo de 30 a 60 dias. Todavia, já se passou mais de um ano e a promessa ficou no esquecimento do Executivo Municipal.


Os técnicos reclamam que a categoria é a única do Samu que não recebe o adicional de insalubridade e eles ameaçam entrar em greve se continuarem sendo prejudicados. “Somos a porta de entrada de todas as ocorrências do Samu. Atendemos telefonemas e operamos o rádio. Recebemos diariamente reclamações da população irritada com as mazelas da saúde pública”, desabafa um dos técnicos do Samu que expôs o caso ao vereador do PSB, Carlson Pessoa. O parlamentar se unirá aos trabalhadores e encaminhará um requerimento a Câmara Municipal de Parnaíba cobrando explicações do Executivo.



Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...