sábado, 27 de junho de 2015

Polícia investiga fake criado para atacar vereador Carlson Pessoa

Em audiência realizada essa semana na Delegacia Regional de Parnaíba, foi aberto oficialmente o inquérito policial para investigar dois fakes (perfis falsos no Facebook), criados para tentar denegrir a imagem do vereador Carlson Pessoa (PSB). Conhecido pela sua incansável atuação na defesa dos direitos dos cidadãos parnaibanos e por melhorias na cidade, desde o ano passado o vereador tem sido vítima de ataques políticos nas redes sociais.


Na companhia do advogado Daniel Nogueira, Carlson Pessoa foi ouvido pelo delegado Rodrigo Moreira Rodrigues que colheu os depoimentos e que a partir de agora irá iniciar as investigações. O próximo passo será pedir na Justiça a quebra do sigilo dos usuários junto ao Facebook para identificar os computadores ou dispositivos móveis usados para cometer o crime. O autor ou autores do delito podem responder pelo crime de calúnia, injúria e difamação. A pena pode ser detenção de três meses a um ano e multa, conforme descrito nos Artigos 138, 139 e 140 do Código Penal Brasileiro.

"Não tenho dúvidas de que a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí identificará quem está por trás desse fake. Quem se esconde atrás de um perfil falso é criminoso e bandido deve ser punido pelos crimes cometidos”, afirma Pessoa.
“Que isso sirva de lição para o autor desses crimes, pois a internet sempre deixa rastros e esse crime não ficará impune”, pondera o advogado Daniel Nogueira.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...