domingo, 7 de junho de 2015

ESQUECEU DOS AMIGOS: Amizade entre Comunicador e Prefeito pode está estremecida

Antônio Araújo (Tonhão) e o Prefeito Florentino Neto
Nesta semana por ocasião de uma solenidade em homenagem ao atleta parnaibano de Jiu-jítsu Lucas Gualberto, várias autoridades e grande parte da imprensa esteve presente no evento. Ao término da cerimônia o Prefeito Florentino Neto foi cumprimentado por amigos e correligionários, entres as personalidades estava o Blogueiro e comunicador Antônio Araújo (Tonhão).
Para quem não lhe conhece, ele é amigo do Prefeito Florentino, apesar da distância, o laço vem desde quando Florentino era o vice do então prefeito Zé Hamilton. Tonhão Votou e fez campanha para Florentino durante as eleições de 2010, quando o petista concorreu a uma vaga na assembléia legislativa, na época apesar de bem votado o mesmo não se elegeu. No entanto o Blogueiro ficou mais próximo de Florentino e de sua família, em jantares, reuniões e até dirigindo seu carro ao lado do então vice-prefeito. Dois anos depois Florentino é candidato, vence, e se torna prefeito. Durante toda essa trajetória a amizade entre os dois era fortalecida pela união e o entrosamento, na época Tonhão arregaçou as mangas e o ajudou de corpo e alma. Após as eleições ambos perderam contato, Florentino já não lhe telefonava mais. Como comunicador Antônio Araújo passou a vê-lo apenas de longe, geralmente cercado de amigos, assessores, e pessoas que sequer o ajudaram na sua campanha eleitoral. Em 2014 chega a eleição presidenciável e acreditando na amizade, ele tenta uma aproximação com o prefeito, participando de dezenas de caminhadas e votando nos principais candidatos apoiados pelo petista. Nem isso foi suficiente para fazer Florentino enxergar seu fiel amigo.
Quem é o Tonhão? Um pai de família, cidadão simples, educado, trabalhador e que vem de origem humilde. Funcionário municipal concursado desde 1998 é lotado na Guarda Patrimonial ligado às forças de segurança. Conciliando ao seu cargo público, também exerce a função de assessor administrativo em um dos maiores grupos empresariais do ramo de produtos de construção civil em Parnaíba-PI, onde o mesmo trabalha há 12 anos, ficando conhecido no meio empresarial e conquistando assim bastante prestígio entre clientes e funcionários. Ele também é proprietário do segundo maior portal de notícias da região norte do Piauí, popularidade é o que não lhe falta, onde quer que vá sempre têm pessoas lhe cumprimentando e o parabenizando pelo trabalho. Tonhão já foi convidado por vários partidos, mas segundo ele a preferência é ficar fora. Hoje ele não têm cargos (portarias) na prefeitura e não indicou ninguém. Ao ser perguntado como está sua relação política com o Prefeito Florentino, Tonhão desconversa e foge do assunto. Entretanto é nítido que ele esteja descontente e decepcionado com o gestor, os ‘fofoqueiros’ de plantão dizem que há uma relação política estremecida entre os dois amigos.

Roberto William | Folha de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...