quinta-feira, 18 de junho de 2015

Após denúncia do vereador Carlson Pessoa, Escola José Pires Santana passa por reparos


Depois de denúncia feita na Câmara Municipal e no Blog do Pessoa, pelo vereador Carlson Pessoa (PSB), a Prefeitura Parnaíba providenciou as melhorias prometidas na Escola Municipal José Pires Santana, que atende alunos do infantil ao 4° ano, no povoado de São José, na Ilha Grande. A reforma custou quase 50 mil reais para os cofres públicos, no entanto, a unidade escolar foi entregue para a população totalmente inapropriada para o uso.

O vereador Carlson Pessoa (PSB), que está acompanhando o caso, voltou a comunidade na ultima quarta feira(17), e recebeu a informação de que fizeram reparo na rede elétrica e instalaram as tomadas dos computadores. Quanto ao formigueiro, a direção da escola recebeu autorização para fazer o reembolso do serviço. Carlson Pessoa foi até a escola verificar o que havia sido feito a fim de constatar os trabalhos in loco.

“Como representante dos cidadãos parnaibanos, fico feliz ao ver que com nossa luta estamos abrindo caminhos para solucionar os problemas da cidade e garantir os direitos da população”, finaliza Pessoa.


Reveja a matéria da denuncia.

Reforma de escola que custou quase 50 mil continua inapropriada para uso


Em outubro de 2014 teve início a reforma da Escola Municipal José Pires Santana, que atende alunos do infantil ao 4° ano, no povoado de São José, na Ilha Grande. Inicialmente foi destinado o valor de 28 mil reais para reparar o colégio, sendo que depois, a empresa responsável pelo empreendimento recebeu mais 14 mil reais para finalizar os reparos.


O prédio deveria ter sido entregue em condições próprias para a retomada das aulas no dia 14 de janeiro desse ano. No entanto, o que se vê é uma obra inacabada, com problemas por todos os lados. O muro que já enfrentou três enchentes, corre o risco de cair a qualquer momento. Além disso, toda a escola está tomada pelo mato e por um enorme formigueiro. A rede elétrica também está toda danificada e não há espaço para instalar os computadores.


Para não comprometer o ano letivo dos alunos, a direção da escola decidiu iniciar as aulas mesmo em condições inapropriadas. Na companhia do diretor da escola, o vereador Carlson Pessoa (PSB) visitou as dependências da instituição e ficou indignado com a situação que encontrou. Ele pedirá que o Executivo preste explicações sobre o destino dos quase 50 mil reais gastos na reforma escola, sendo que a instituição ainda continua completamente desestruturada. “Uma obra de quase 50 mil reais e a escola se encontra nessa situação? Alguma coisa há de errado e isso precisa ser averiguado”, afirma Carlson Pessoa.





Por Luzia Paula / Ascom


Por Luzia Paula / Fotos: Gleitowney Miranda/ Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...